sábado, 4 de abril de 2009

Brinquedo Novo?

Chega de brinquedo novo por enquanto. Não cabe mais nenhum brinquedo aqui em casa, além de ser um exagero é totalmente desnecessário. Seguindo a linha do desenvolvimento sustentável quando Sofia me pediu um brinquedo novo apelei para os "3Rs - Reduzir, Reutilizar e Reciclar" e foi assim que a maquete da sala de aula da Ana Luiza, feita como trabalho da escola, virou uma sala de aula para a Polly. Reduzimos o consumo e consequentemente o lixo no planeta. Reutilizamos caixa de papelão, caixas de fósforo e palitos. Nos divertimos muito e ainda tivemos uma aulinha de conscientização (na minha época seria Educação Moral e Cívica).
A única questão é que daqui a três anos vai ser a vez da Sofia fazer a maquete para a escola. Até pensei em guardar essa até lá.




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Oi Chris, a maquete ficou excelente, realmente deve ter sido muito divertido fazer e agora brincar, um ótimo brinquedo!
    Beijos
    Sonja

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito legal, todos deveriam fazer o mesmo!

    ResponderExcluir
  3. é tb achei meu legal , ajuda nosso planetinha e ainda brinca c algo bem diferente , super demais.....amei, bjuuuuuussssssssss

    ResponderExcluir
  4. amei....ajudando o nosso planetinha , e ainda brincando c algo bem diferente e criativo , nota dezzzzzzzzzzzzzzzzzz , bjuuuuussssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bonitinho, bem feito é uma exemplo e tanto.......barato e ecológico.Perfeito,parabéns....Patrícia

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKK Meus filhos querem que façamos também.Olha aí o que arranjou para mim...mas foi uma idéia e tanto!Ana Rita

    ResponderExcluir
  7. Tem um site brasileiro que fala muito sobre esse assunto de "consumo" : www.akatu.org.br ...
    eles falam em 4Rs: o primeiro seria "Repense" . Akatu eh uma palavra indigena que quer dizer "semente boa" e "mundo melhor"..

    eh bem legal..

    Marcia

    ResponderExcluir
  8. Eu tambem amei a maquete e o brinquedo. Quando eu tiver filhos eles estarao proibidos de acessarem o seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Essa sala deu um trabalhão para fazer. Eu lembro. Mas a Ana Luiza se divertiu bastante. E depois a Sofia aproveitou para brincar também.
    Muito legal.

    beijinhos
    Rose

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que lindo!!! Vocês fizeram juntas a maquete? Adorei, muito linda mesmo! Já quero fazer uma assim pra minha pimpolha. Vou favoritar este teu post pra me inspirar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo