segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Passeio à livraria

Ir à livraria é sempre um bom passeio. Vemos as novidades, folheamos alguns livros, lemos várias histórias e levamos um ou outro exemplar para casa.

As livrarias permitem que os leitores, inclusive as crianças, tenham acesso aos livros e é importante aproveitar esses passeio para ensinar a pegarem um livro de cada vez, tomarem todo o cuidado para não estragar e guardarem exatamente no mesmo local em que pegamos. Eu fico muito chateada quando chega na área infantil de alguma livraria e vejo os livros espalhados pelo chão, as crianças manuseando sem cuidado e sem respeito.

Bom, voltando ao nosso passeio, dessa vez, entre os livros que folheamos, alguns chamaram a nossa atenção.

Enquanto a Ana Luiza procurava algo na sessão teen, eu sentei no chão e li para a Sofia os 4 livros da Coleção Boas Maneiras de Kate Tyn. São histórias alegres que mostram os benefícios de se falar a verdade, de pedir por favor e de dividir os brinquedos. Inicialmente somente a Sofia estava ouvindo a minha contação, depois chegou uma menininha, depois outra criança e depois a Ana Luiza.

Muitas vezes começo contando as histórias para as minhas filhas e quando percebo tem várias crianças ao meu redor. É muito engraçado observar as expressões delas durante o desenrolar das histórias. E sério, eu me divirto muito.




A Ana Luiza também leu para a Sofia. O livro escolhido foi:  "Princesas Moderninhas" da Coleção do Barulho. Essa já é uma coleção mais para o tipo livro-brinquedo.

Acabamos lendo e brincando com os 4 livros da coleção ("Jogadores de Futebol", "PUM", "Nico e Sua Turma" e "Princesas Moderninhas"). A Sofia e a Ana Luiza apertaram os botões, ouviram todos os sons e acabamos lendo duas vezes (eu uma e Ana Luiza outra) cada um deles. Claro que o que elas mais gostaram foi o "PUM", que fala de alguns barulhos engraçados do nosso corpo.



A Ana Luiza acabou comprando o livro "Fala Sério, Mãe", da Thalita Rebouças, que ela já está lendo e achando muito bom. Eu também vou ler.

Já para Sofia, trouxemos "Volta ao Mundo em 80 Histórias". Como o título já induz são 80 contos tradicionais de 80 países diferentes com 80 culturas distintas, narrados de uma forma nova. O combinado era contar uma história por noite, mas já contamos várias. Estamos doidas para chegar no Brasil. Estamos simplesmente A-MAN-DO.



Saldo positivo, lemos dez livros comprando somente dois.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Chris, comprei para a Carlinha o “Fala sério, Amiga”, se depois quiser emprestado eu trago(assim que a Carlinha acabar de ler, é claro!!!!!).
    Bjos,
    Rosangela

    ResponderExcluir
  2. A Ana Luza vai adorar. Ela disse que esse é o melhor livro dessa série e que está super difícil de encontrar. Ela já quer ler todos.
    Podemos fazer uma troca.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema desse livro da Sofia , acho que vou comprar um para o Gustavo.
    Simone

    ResponderExcluir
  4. Kita, quanta dica legal de livro. Ir passear na livraria é muito importante para estimular a leitura. Pena que aqui em Cabo Frio não tem nenhuma livraria grande assim e que possibilite um passeio.

    beijinho

    ResponderExcluir
  5. Chris, passeio em livrarias é irresistível. Eu não consigo passar pela porta de um e não entrar e sempre acabo levando um livro. Levar as crianças na livraria é um ótimo incentivo.

    kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo