terça-feira, 14 de setembro de 2010

Minha GRANDE Companheira

Ir ao Teatro Municipal assistir a espetáculos de balé é um dos meus programas favoritos e conto com a companhia da Ana Luiza desde que ela tinha 5 anos. Como a Ana Luiza sempre foi calminha e tranquila esse é um programa que ela pôde começar a fazer bem cedo e gostou. (No final desse ano vou experimentar levar a Sofia, mas não estou certa de que vai dar certo, a bichinha é muito agitada).

Ir ao Teatro Municipal é um programa que fazemos em trio: eu, minha mãe e a Ana Luiza.


Na semana passada fomos assistir ao Grupo Corpo que nesse ano trouxe os espetáculos:

- Imã que foi simplesmente sensacional, de tirar o fôlego. A simplicidade do figurino, a combinação das cores com a iluminação, a música, a coreografia, a beleza dos bailarinos integrados com perfeição. Coisa de gênio!

Foto extraída do site do Grupo Corpo


- Lecuona que foi escolhido pelo público para compor a temporada de 2010 e completou a noite com paixão e genialidade.

Foto extraída do site do Grupo Corpo



Programinha maravilhoso com GRANDES companheiras.

*********************************************************************


Fui convidada para o aniversário da Luana, filha da Bianca do blog Bia, Cris e Lulu. Fiquei superfeliz com o convite, me senti muito prestigiada e não poderia perder essa oportunidade de estreitar mais os laços de uma amizade virtual bem real. A questão é que eu não iria conhecer ninguém na festa e não queria que a Bianca sentisse que precisava me dar mais atenção por isso. Sei que em festa de filhos ficamos feito doidas querendo dar toda a atenção que os nossos convidados merecem e não conseguimos.
Então pedi para a minha GRANDE companheira ir comigo e ficarmos sentadas conversando (A Ana Luiza é mais contemplativa, de qualquer forma ela ficaria observando uma festa na qual ela não conhecesse ninguém, portanto não a tirei da diversão para ficar comigo não. Não faria isso.).



Foi ótimo, a festa estava bem legal com um clima muito gostoso de amizade no ar. A Luana é uma menina linda que estava irradiando alegria. A Bianca é linda, simpática, ótima de conversar.

Eu e a Ana Luiza passamos momentos bem agradáveis conversando sobre a escola dela, sobre as festas que ela vai, sobre as músicas que ela gosta, o estilo de roupa em que ela se sente bem, etc...

Agradeço de coração a Bianca pelo convite e a Ana Luiza, minha GRANDE companheira, por ter ido comigo e me feito companhia durante toda a festa.

Foi muito bom conhecer pessoalmente mais uma amiga blogueira.


 **********************************************************


Fui com a Ana Luiza assistir ao clássico "Karatê Kid" que foi revigorado nessa versão de 2010, apesar de a trama ter se mantido: um menino (interpretado por Jaden Smith que dá show) se muda (de Detroit) para uma cidade (China) bem diferente da sua e sofre rejeição por parte dos fortões. Até que conhece um mestre (Jackie Chan) supersábio e cheio de habilidades que o ensina tudo sobre artes marciais (kung-fu).

Eu estava com um pé atrás para assistir ao filme, mas como a Ana Luiza queria muito foi a minha vez de fazê-la companhia.  Surpresa, adorei o filme tanto quanto ela. Choramos, é claro. E depois conversamos sobre algumas mensagens que percebemos no filme.
Os ensinamentos do mestre que nos marcaram foram:

"Quem pensa com os olhos se engana facilmente" - Preconceitos
"A vida vai nos derrubar, mas a gente escolhe se vai ou não levantar" - Atitude.


Esses programas foram feitos durante a virose da Sofia que ficou em casa com o pai. Agora ela está utilizando isso para fazer bastante chantagem emocional comigo. É difícil não cair.

- Mãe você fica muito mais com a Ana Luiza.
- Mãe, eu preciso de você.

E assim vai tentando conseguir o que ela quer. E o pior é que algumas vezes funciona.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

25 comentários:

  1. Querida... quantos eventos! mas não tem coisa melhor que festas, teatros, cinemas, passeios... ainda mais quando se estreitam os laços com a filhotinha...... Na minha opinião devemos fazer tudooo de bom quando temos oportunidade.... bjsss

    ResponderExcluir
  2. show de bola...já fui ao teatro municipal...lindo lindo...bjs

    ResponderExcluir
  3. Chris, que coisa boa poder ter em sua filha uma grande companheira para a vida! A Sofia também será, do jeitinho dela. Aliás, acho que nas artes de casa é ela que mais te acompanha, né? É quem mais vejo nas fotos da cozinha! hehehe
    Adorei ler o post. Eu também penso muito em certos passeios, por que o Bê é agitado. Para algumas coisas, é calmíssimo. Cinema é com ele mesmo, senta e assiste o filme inteirinho. Não gosta nem de ter que parar para fazer pipi... E se você fala com ele, ele faz Xiii. É silêncio e concentração absolutos! hehehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. GRANDES companhias assim são tusdo nessa vida e esse relacionamento bacana entre vc e suas filhotas só geram bons frutos.
    e vc cheia de eventos...
    a sofia não é boba nem nada e só uma dúvida...
    porque é que chama KARATE kid se ele aprende kung-fu ????
    hahahahahaha
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Ah Chris, não é fácil mesmo lidar com esses apelos emocionais da cria não? Imagino vc com duas...eu com os da Lú já píro!!
    E que programas legais hein? Luísa gosta de teatros também....
    E quanto ao filme Karatê Kid, o "pai" da Lú quer ir ver...gostaria de levá-la, mas ainda não rola....é sair quase no final na certa!!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Não entendi porque eu fui excluida dessa programação. Será que eu sou tão agitada quanto a Sofia? Isso é descriminação, sabia? Hunf!

    ResponderExcluir
  7. O Grupo Corpo é uma paixão da minha vida e sou acompanhada nessa admiração pela minha filha Christiana e pela neta Ana Luiza.Não tenho palavras para descrever a emoção de assistir esse espetáculo magnífico com as duas.

    ResponderExcluir
  8. Não há o que comentar sobre o Grupo Corpo é prender a respiração e se emocionar diante de tanta competência e beleza.Minha nossa bela e querida Manu ,você e Sofia estarão na próxima vez......como foi no meio da semana pensei q não pudesse ir,com alguma audiência marcada.

    ResponderExcluir
  9. Quando a D. Regina fala do grupo Corpo ela só diz maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso,prometeu que eu também vou na próxima vez.Eu vejo os DVDs com ela e é lindo!! bjs para Kita e meninas.

    ResponderExcluir
  10. Em um comentário não dá para falar do Grupo Corpo ou talvez uma única palavra resuma tudo MAGNÍFICO!!!!!!!!!!!!!!!!!Quando pensei que Rodrigo Pederneiras havia chegado no seu máximo ele nos traz Imã............BRAVÍSSIMO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris!
    Eu fiquei muito feliz por vocês terem ido à festa. Vamos marcar um dia para batermos papo com calma, sem stress, rs. Eu fiquei preocupada se a Ana Luiza estava bem, espero que ela tenha gostado. A Luana é aquilo que você viu, fala atropelando, agitadíssima, um estilo maluquete, mas se bobear, ela fica amiga íntima da SOFIA e brinca horas de barbie...só tem tamanho!
    Por falar em gostar, a Luana A-M-O-U o presente que vocês deram e já usou!! No domingo mesmo ela foi ao chá de bebê do irmãozinho dela com a blusa nova.
    Chris, a Luana era uma pestinha quando pequena, mas o balé tinha o 'poder' de deixá-la paralisada. Acho que a Sofia, mesmo agitada, vai adorar. Estou doida para ver por dentro como o teatro ficou após a reforma. Por fora já vi que ficou a coisa mais linda!!!

    ResponderExcluir
  12. Chris,

    Que delícia de programas! Deve ser bom ter companhias assim, por aqui, fico sempre sozinha, a não ser que queira jogar videogame ou brincar com o max steel, caso contrário sou sempre carta fora do baralho.
    Mas claro que tenho os momentos "Só a mãe faz... Só a Mãe consegue..."
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Quanto companheirismo mesmo!!!! Nossa, que legal, Chris!
    A Ana Luiza deve amar de paixão a mãezona que tem!
    Que programas legais!
    E a da festinha, então? Achei muito bacana!!!

    Agora, o que me passei de rir foi de imaginar as chantagens da Sofia, hehehe
    Deve ser de partir o coração, essa safadinha!!!!
    E por falar nela, como está?
    Hoje é o Lucas que está com uma febre, se queixando de dor na boca...

    Adorei o post!
    Super beijos para as meninas
    e um para vc tb ;)

    ResponderExcluir
  14. Deve ter sido demais este passeio!!! adorei!!!
    um super beijo
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quantos programinhas legais, acho muito bacana isso de dedicar um tempo pra cada filho, acho isso muito importante para o "filho(a) mais velho(a)", que estava tão acostumado a atenção exclusiva, e fala a verdade né amiga nós mães damos conta e conseguimos nos desdobrar e deixar a família toda feliz, rsrsrsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Eu vejo que tomar a atitude de ser mãe não é fácil não, pois decidir colocar para fora dois coraçõeszinhos correndo e batendo fora do peito é preciso muita coragem e energia para correr atrás deles incentivando-os nos ganhos.

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  17. Chris, moro em São Paulo desde que nasci e nunca fui ao Teatro municipal...
    Nossa que vergonha, gente...
    Ja passei por ele, mas nunca entrei...

    Suas fotos me inspiraram, mas tenho que esperar minha companheira tb crescer mais um pouquinho, pois se levar o maridão para ver Balé, ele vai roncar tão alto e me matar de vergonha...kkk
    Coisa de homem...kkk
    Super beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  18. Post cheio de novidades!!! E é realmente mt bom pode estreitar laços tão importantes cm os de amizade!!!
    Um bj Chris

    ResponderExcluir
  19. Também gosto muito de fazer este tipo de programa com meus filhos. Mas como cada filho é de um jeito, as vezes, é complicado se dividir.
    No meu caso, a minha GRANDE companheira é a Fernanda, minha filha caçula. Ela gosta muito de teatro, cinema e musical. Já o Felipe, meu filho mais velho, prefere shopping, praia e futebol.
    Mas mãe sempre dá um jeito, né?... Então, as vezes, vou ao cinema com a Fernanda, e meu marido vai ao futebol com o Felipe; Outras vezes, vamos todos ao teatro ou todos à praia.
    O importante é estarmos, sempre que possível, juntos.
    Bj.
    Lúcia Diniz

    ResponderExcluir
  20. Demais ir com a filhota em eventos tão legais e culturais. Esse teatro é fantástico e ainda tem a compania da mamis, sucesso!
    Ja quanto a festa que legal que foi convidada por amiga virtu, ´tô achando isso muito interessante hein!
    E já ouvi falar desse filme, é legal mesmo. Sabe que não curto coisas que já foram exibidas mostradas outra vez, parece que tá faltando enredo. Isso é uma opinião minha.
    Bjs amore nas tres, agora nas 4 na mamis too!

    ResponderExcluir
  21. Acho muito legal o jeito que você cria as meninas. A Ana Luiza deve ter amado o espetáculo né? Quando pequena eu fazia balé e amava.

    É muito bom desvirtualizar as amizades do blog, eu também já desvirtualizei.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Uau! Altos programas!
    É bom poder abraçar uma amiga virtual né?
    Já tive a oportunidade de conhecer uma.
    Mas tenho uma lista de várias que queria conhecer. hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Amiga,

    Programas maravilhosos, e ainda com boa companhia. Uip..tudo de bom.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  24. Isso é que agenda agitada, né?
    E com a companhia dos filhos é tudo, né Chris?
    Achei tudo seu post!

    Um beijão amiga!

    ResponderExcluir
  25. Chris querida
    Que delicia de programação!
    Tbe adoro teatro. Que bom que vc tem uma companheirona, aqui eu tbe tenho!
    Adorei tudo!
    Pena que vcs nao moram em SP...

    Mil bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo