segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cupcake de Abóbora com Coco

Nessa semana encontrei muitas mães contando que experimentaram as nossas ideias de legumes camuflados. Uma mãe me contou que fez a receita do cupcake de beterraba (utilizando apenas 1 beterraba) e que foi um sucesso. Contou que levou o bolo em pedaços para a escola do filho e as crianças adoraram. Uma amiga do meu trabalho levou um capcake de espinafre para a filha de 10 anos. A menina, que é minha xará, comeu, achou supergostoso e nem acreditou que era de espinafre. Pensou que fosse de pistache por ser verde.

Seguimos na nossa fase de esconder os legumes e a merenda da semana será Cupcake de Abóbora.

O que utilizamos:

- 4 ovos (separamos as gemas das claras);
- 150 Grs de margarina;
- 2 xícaras de chá de açúcar;
- 2 xícaras de chá de abóbora cozida e amassada;
- 1 xícara de chá de coco ralado seco; (aqui nós erramos e utilizamos 2 xícaras)
- 2 xícaras de chá de farinha;
- 1 colher de sopa de fermento em pó.

Como fizemos:
 
Batemos as claras em neve e reservamos. À parte, batemos a margarina com o açúcar, acrescentamos as gemas.  Aos poucos adicionamos a abóbora, depois o coco, a farinha, deixando o fermento por último. Por fim adicionamos as claras em neve, mexemos delicadamente.
 
 


Colocamos nas forminhas e levamos ao forno pré-aquecido a 180º por 40 minutos.



Decoramos com beijinho (brigadeiro de coco) e confeitos prateados.
 

Ficou superfofinho e saboroso. O pai comeu 2 logo que saíram do forno. O pessoal do meu trabalho também aprovou.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

46 comentários:

  1. HUMMMMM. QUE BELEZURAS ESSES CUPCAKES. CHRIS JÁ ESTOU NA PÁGINA 60 DO LIVRO E QUANDO TERMINAR DE LER, VOU FAZER UM POST NO BLOG COMENTANDO SOBRE O LIVRO, ESTOUA ADORANDO. BEIJOCAS E UMA SEMANA ENCANTADORA...

    ResponderExcluir
  2. Que carinha boa ficaram,hmmmmmmmmmmm...beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Hummmm isso deve estar muito bom. Quanta maldade sua mostrar esses quitutes gostosos. Já estou cheia de fome.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Esse, com certeza, quem vai amar sou eu! Amod doce de abóbora com côco!

    Bjs, Eliane

    ResponderExcluir
  5. Deve ter ficado delicioso, Chris!!!!
    Vou experimentar tbem!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga...
    Saudades de prosiar com vc...e ver essas princesas lindas.
    Estou tentando colocar a casa e a vida em ordem...mas depois das férias é mais difícil, né?! =] ...quero só voltar para o descanso...rs
    Acho que vou precisar fazer o bolinho para mim...:/ ...não sou amiga da abóbora... como no pão (depende do pão)...
    Mas feito com tanto carinho e ver como ficaram lindos...acho que tb iria experimentar...=}
    Desejo uma linda e feliz semana...
    Um bejim grande no seu coração, viu?!

    ResponderExcluir
  7. Adorei ver suas meninas aprontando na cozinha.
    Que delícia devem ter ficado.
    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hummmm que delicia!!! Amei a pequena na cozinha, muito linda! Bjks

    ResponderExcluir
  9. Estou muito querendo testar essas receitas e levar pra minha sobrinha que tem intolerancia a lactose e é dificil de comer comida normal. Continua fazendo as receitas e colocando aqui que vou mandar todas pra minha tia fazer pra neta! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai Chris, pior que alem de não morar em Santo André é que moro em Osasco, longe pra burro... :( E com o Taz trabalhando na hora do almoço nem tenho como combinar nada com voce... Que pena! E bate volta mesmo né? Puxa...
    Quando voce vier um fim de semana me avisa que me programo pra gente fazer algo legal juntas! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Huummm e sabe que estou com muuuuita abóbora em casa e doida pra dar um final deliz pra elas???rs

    Parabéns são lindos

    bjim

    ResponderExcluir
  12. Hummmmmm vou testar já até comprei umas forminhas lindas!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Chris, achei genial a idéia dos cupcakes de legumes! Vou copiar e fazer aqui em casa, afinal tenho um menininho que anda meio fresco para comer bem e só quer saber de comer bobagem, acho que os maravilhosos cupcakes podem ajudar bastante!
    Super bjo,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com água na boca! Que fofas suas filhas cozinhando e curtindo... hehe
    Beijo, beijo queridona!
    She

    ResponderExcluir
  15. Ai ai ai..vcs e essas delicias..quando eu for ai quero provar um desses einh!!! kkkkkkkkk..
    Uma otima semana p vcs todas,beijos!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  16. Adorei, parece ser fácil e as possibilidades de errar são pequenas? bem vamos experimentar.Como a maioria tenho que camuflar, principalmente para o Gu que com certeza faria cara feia só de ouvir o nome, então para ele que tal:Cupcake c/ brigadeiro de coco.
    Obrigada pelo carinho, tava atordoada.
    Bjs sempre.

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris!! Tava com saudade de ler seus posts...como sempre adoro suas idéias, não vejo a hora de ir pra minha casa e começar a colocar em prática suas receitas.
    BJos!!!

    ResponderExcluir
  18. ai chris preciso tomar uma atitude e fazer uns cupcakes tb!! Fico só "namorando" os seus e morrendo de vontade! rsrsrs
    Obrigada pelo carinho comigo no seu comentário no blog da Kcau! e tomara que vc possa vir mesmo nos conhecer!! bjs!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Chris, já fizemos com todos os legumes daqui. Deliciosos! Beijos para vc e para as meninas!

    ResponderExcluir
  20. Chris
    Parabéns por essa iniciativa. Com certeza, essas suas receitas de cupcake está ajudando muitas mães a fazerem seus filhos comerem o que eles jamais imaginava. Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Confesso que ainda não testei a camuflagem, mas assim que tiver teto novamente, vou experimentar.
    bjk e ótima semana.

    ResponderExcluir
  22. Ai ai ai Chris, assim não dá. Tenho milhares de receitas para testar e provar! Não tem dieta que aguente.. heheeheh
    Ainda bem que o Thiago tá amando!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  23. Oi Chris! muito boa a idéia de colocar os legumes disfarçados,rsrs! minha filha mais velha, só come se for assim. beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Uai Chris... eu deixei um comentário aqui num dos posts pra trás avisando que o papai trocou o aniversário dele no RJ pela Pousada do Rio Quente e contei também que eu iria pro RJ nesse último final de semana pra ir no ensaio da Mangueira, mas que como tava tudo muito corrido eu achava que nem ia conseguir agendar nada com você.

    Será que você não leu???

    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi querida !!!!!!

    Eu vou contar um segredinho para vc ... eu camuflo os legumes para mim mesma (rs......). Não sou muito chegada em legumes e verduras e desde que casei não tive mais a minha mãe ou a minha avó para cozinharem estas coisas para mim ... então todos os dias faço legumes aqui em casa (para o marido) e procuro dar um camuflada para que eu possa comer sem reclamar (hehehehehehehehehe).

    Adorei esta receita de cupcake de abóbora !!! Pena que não posso fazer agora ... estou precisando emagrecer urgentemente !!!

    Em relação a Natal ... confesso que fiquei um pouco decepcionada com as praias ... achei a maior parte delas bem feínhas. Deve ser pq eu me acostumei a ver as praias do Rio (que são lindas demais ) (rs...............). Mais a viagem no todo foi muito boa !!! Adoro conhecer novos lugares, experimentar novas gastronomias, conhecer pessoas diferentes ...

    Beijinhos enormes !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Ahhhh... eu vou acabar aonde vendo tanta receita? Hummm... quase hora do almoço e eu vendo isso? rsrsrs.

    Selinho pra vc no blog! Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi, miga Chris... desculpe o sumiço... minha mudança chega hoje e estou na correria... rsrs
    Mas já me atualizei no seu bloguito e amei sua agenda cultural - isso é ótimo pras crianças, pois crescem com maior conhecimento, além de serem opções saudáveis de diversão, né.
    Miga... mais cupcake delicioso, heim.... hummmm... assim que minha casa estiver montada vou testar essas receitas =D
    mega bj pro cê
    Ah... tem sorteio de 1 ano de bloguito....... passa lá =DDD
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. vc e suas delicias!
    prometo que assim que chegar em aracaju vou para coxinha com as crianças.
    bj

    ResponderExcluir
  29. Eu provei !!! Que delícia !!! Ficou Ótimo !!!

    Obrigada amiga, pela dicas....

    Estou com saudades...

    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  30. Eu não tive a sorte de provar mas tenho certeza que adoraria.............hummmmmmmmmm aquela abóbora deliciosa que vcs compram no Hortifruti .............

    ResponderExcluir
  31. Outra receitinha boa para levar para a cantina da minha igreja .Vou passar no Hortifruti daqui e já levar a abóbora e o cõco.Sofia tá muito bonitinha de cozinheira ,beijos da Penha .

    ResponderExcluir
  32. Sofia está ficando fera na cozinha.....essa receita tem tudo para ficar deliciosa mesmo....

    ResponderExcluir
  33. Oi Chris! Como sempre, você inovando na cozinha. Amei esse cupcake. A massa tem uma cor e textura incrível.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Valorisamos seu comentário. Soubemos que você tem intenção de fazer turismo em Sergipe.
    Saiba que estamos bolando uma forma de incentivar o turismo aqui. E em buscando paeceria com pousadas, hotéis e guias.
    Daremos a maior força no primeiro encontro de mães blogueiras em Aracaju.
    Entraremos em contato.
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Olá. te achei no blog da Flávia. Ela é um encanto né?!!! hehehe. ela sugeriu e vim correndo, nem bati na porta. hehehe
    quando der passa em casa hein? http:///rosefrizeira.blogspot.com
    Não tem como não seguir vc né?!! hehehe
    bjs lindos procê viu? Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  36. Chris, você é uma inspiração para qualquer mãe! Admiro muito você. Acho que suas filhas seguirão os seus passos. Acho o máximo ver as fotos delas cozinhando. Que legal! Bjs, Daniela

    ResponderExcluir
  37. Cupcake de jerimum! kkkkkk
    Vamos "nordestinar" essa receita, Chris! =)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  38. Oi Chrisss!!
    Obrigada pelo carinho e pelas visitinhas lá no nosso cantinho.
    Amiga agora eu te entendo bem o que é uma vida corrida...rs*
    Saio as 6:00 da manhã e volto só as 17:40...os dias tem sido puxados...mas não posso deixar de vir aqui visitar as minhas amigas queridas...e compartilhar sobre a nossa vida com vcs!
    Imagino que delicia que não devem ter ficado esses cupcakes hein?!Eu quero um de estrelinha!!!
    Beijooooo em ti e outro nas gurias!
    Danny e Matheus
    Boa quarta para vcs! ;D

    ResponderExcluir
  39. Chris, essa cupcake de abóbora me pareceu uma delícia. Eu gosto de tudo que leva coco. Essa é uma ótima dica para o dia de Halloween.

    kisses

    ResponderExcluir
  40. Kita, eu gistei muitoi dessa receita que você colocou aqui. Eu estou anotando tudo para fazer um livro de receitas.
    beijo

    ResponderExcluir
  41. Ótima combinação, hein? Hum...
    BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Ainnnn céus! E ainda é recheado com beijinho de coco?! Morryyyyyyyyy e ressucitei mil vezes!!!

    ResponderExcluir
  43. Ai que saudade da minha pequena com franjinha. Ela está cada dia mais mocinha e mais linda. beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo