quarta-feira, 20 de julho de 2011

Natureza Exuberante - Angra - Praia do Tanguá

Nada melhor para aproveitar as férias como viajar. Já que temos, aqui bem pertinho do Rio, uma região de beleza natural encantadora, que tem o privilégio de ter o mar de águas verdes, calmas e cristalinas de um lado e do outro montanhas com vegetação de Mata Atlântica praticamente intocada, fomos aproveitar mais uma vez Angra dos Reis.

Dessa vez fomos para a Praia do Tanguá e ficamos no atual Vila Galé, que já foi Eco Resort e Blue Tree. Os dias estavam lindos e pudemos aproveitar bastante a praia. Brincamos na areia fazendo castelos, nadamos, eu pratiquei stand up surf (no meu caso o mar estava flat, não tinha ondulação, por isso foi fácil), andamos de pedalinho.


PS: O hotel exige o uso do colete mesmo eu afirmando que sabia nadar. Acho que não levaram fé de que iria ficar em pé na prancha.

A natureza nos presenteou com várias surpresas nessa praia. Além da transparência da água, dos dias lindos, tivemos a presença de duas tartarugas e muitos peixes que vinham nos nossos pés. Encontramos uma estrela-do-mar que estava com apenas 4 braços. A Sofia e a Ana Luiza ficaram tristes, mas expliquei que as estrelas-do-mar possuem capacidade de regeneração. Logo, logo o bracinho perdido irá nascer novamente.
Encontraram muitas conchas fechadas e viram um bicho gosmento saindo delas. Expliquei que são moluscos que quando utilizam duas conchas são chamados de bivalves. E encontraram também um molusco que vive em uma concha única. (lembrei muito das viagens com a minha amiga Simone que fez faculdade de biologia. Aí Simone, aprendi alguma coisa com você. Viagens e amigos ensinam muito.)


Fiquei feliz de ver as minhas filhas em contato com a natureza, curiosas, aprendendo, mas acima de tudo respeitando. Observando com cuidado de não machucar e colocando de volta no lugar de origem.

Caminhando na Praia do Tanguá para o lado esquerdo encontramos uma trilha. Seguindo por esta chegamos à praia do Tanguazinho. Linda e deserta. Nesse caminho as meninas fizeram amizade com 3 crianças do Macapá. A Sofia logo perguntou se o Macapá era longe e se tinha neve. Elas ficaram brincando e conversando sobre o Macapá e o Rio de Janeiro suas diferenças e semelhanças.


Também caminhando pela Praia de Tanguá e observando a vegetação encontramos um fotógrafo. A Sofia, muito curiosa, quis saber o que ele estava fotografando. O homem gentilmente parou, mostrou algumas fotos para Sofia, explicou que as flores faziam um espiral. Isso tudo em Espanhol (do Chile ou da Argentina).  A Sofia se animou e quis fazer fotos iguais as dele. E não é que ficaram boas!


Nesses dias aproveitamos também para brincar juntos. Jogamos totó, basquete, vôlei e futebol. Sempre em duplas revezadas. E eu fiquei quebradinha. Ótimos momentos para rir juntos, definir regras, estreitar as relações de confiança e respeito e brigar também, né? Sempre rola uma briguinha, ainda mais quando se tem uma pequena que ainda não lida bem com o fato de perder. Uma oportunidade maravilhosa para aprender.


Em alguns momentos em que as meninas escalavam, brincavam na praia, liam ou brincavam na piscina eu aproveitava para dar uma relaxada curtindo esse visual.



Quando chegamos em casa, fomos pesquisar um pouco sobre as estrelas-do-mar e encontramos esse site Smart Kids com informação e joguinhos bem interessantes http://www.smartkids.com.br/especiais/fundo-do-mar-estrela-do-mar.html
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Oiiii Chris!
    Hummm...que delicia de passeio esse hein?!Praia,mar...natureza...descanso,familia...tudo de bom!#APROVEITA!
    Um grande beijo e uma boa noite para vcs!
    Danny,Matheus e +1 :)

    ResponderExcluir
  2. Chris querida!
    Quanto tempo,mulher?
    Que delícia de viagem!
    Todos merecem um tempo para relaxar, descansar e curtir a natureza,adoooro!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delícia de passeio! Curtir as férias em contato com a natureza é tudo de bom!! As fotos que a sofia tirou ficaram lindas!!! bjs! aproveitem bastante!!

    ResponderExcluir
  4. Chris! Que lindo o passeio, mas para mim quando o passeio é com a família fica mais lindo ainda!
    As fotos ficaram muito lindas
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    Adorei o seu final de semana, é muito bom ver vocês felizes....

    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  6. Amiga, vc sabe aproveita a vida.
    Q maravilha de lugar... lindas fotos!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo, Chris...
    E que conchas maravilhosas... Adoro..
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Que dia delicioso! Vocês com certeza se divertiram muito!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Não conheço mt bem Angra... Pretendo conhecer mais. No máximo, fui pra Ilha Grande, que é um lugar lindo tb. Amei o hotel. Tá anotadíssimo.

    ResponderExcluir
  10. Que delícia, amiga! Que ótimo ter lugares lindos assim pertinho para passear e relaxar, adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo