terça-feira, 23 de outubro de 2012

Floresta da Tijuca

Nós moramos na cidade que possui a maior floresta urbana do mundo, então nada melhor do que aproveitar essa oportunidade. E foi isso que fizemos nesse primeiro dia de horário de verão.

Seguimos para o Alto da Boa Vista com máquina fotográfica em punho e muita animação para curtir a natureza.

A primeira parada foi na Cascatinha Taunay, onde além de nos deslumbrarmos com a queda d'água, nos encantamos com uma visita inesperada.



E olha quem chegou em busca de comida.


Como nós também já estávamos com fome, então seguimos em direção ao restaurante "Os Esquilos" e no caminho passamos pela Capela Mayrink.

Como se não bastasse todo o charme de estar localizado no meio da floresta, o restaurante funciona em uma mansão antiga, belamente decorada de forma rústica e com um jardim belíssimo.



A comida é muito gostosa. Nós experimentamos os seguintes pratos: frango grelhado com brie e batatas rostie, medalhão ao molho de roquefort com bata rostie, salmão ao molho de maracujá com purê de batata baroa, peito de frango à milanesa recheado de catupiry com batata palha e o prato infantil de frango. Tudo muito saboroso. Só tem um detalhe: não aceita cartão, o pagamento tem que ser em cheque ou dinheiro.




E ainda fomos recepcionadas por Quatis tanto na entrada, quanto na saída.



Um pouco antes de chegar ao restaurante, na área Meu Recanto, com mesas para piquenique, o parquinho infantil está reformado e também vale uma paradinha com a criançada.

Para completar esse dia que já estava maravilhoso nós descemos pela estrada da Vista Chinesa e fizemos uma parada na Mesa do Imperador.


Onde a vista da cidade aos nossos pés é maravilhosa.



E outra parada na Vista Chinesa,

onde ficamos de olhos bem abertos para apreciar a beleza a nossa frente.


É muito bom morar nessa cidade maravilhosa e desfrutar destes encantos.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

45 comentários:

  1. Chris, o passeio é lindo, as fotografias maravilhosas, mas eu preciso falar: que filhas maravilhosas que você tem! A Ana Luiza é liiinda e Sofia é uma delicadeza de princesa! Parabéns!!!

    beijos, Má <3
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  2. Ah! Viajando aqui com vcs... BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que passeio divertido!!! Adorei as fotos. Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também quero ir em um passeio divertido assim. Deu pra ver que rolou muitos risos

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! A gente tem q aproveitar mesmo os espaços nas nossas cidades!

    ResponderExcluir
  6. Nossa sou louca para conhecer o Rio, um iremos!!! Que lugar maravilhoso... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  7. Que delicia de passeio, começou aproveitando muito bem o horário de verão!!!

    Passa no blog que tem um selinho pra vc
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/2012/10/eba-novo-selinho-premio-dardos.html

    Beijos Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  8. Chris!
    Eu NÃO conhecia seu blog! Devo ter confundido com alguém! Muitos parabéns pelo lindo layout e pelos posts, claro...(já vou providenciar esses livros e esses morangos no chocolate! rs)

    Um beijo grande, adorei te conhecer!

    ResponderExcluir
  9. Que lugar lindo.
    Deve dar uma grande sensação de paz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Passeio realmente Maravilhoso!!!!
    Ao menos uma vez por ano fazemos isso.
    Já conhecem a pedra da Gávea???????Visual Impar.
    Beijos ARTESANAIS!!!!
    Elaine.

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris,
    Dá uma passadinha no meu blog que tem surpresa pra vc lá.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Passeio maravilhoso ..... principalmente pela companhia de filha netas e uma amiga tão querida

    ResponderExcluir
  13. Lindo passeio!
    Poder ver animais soltos na natureza assim tão de perto é um previlégio!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. O melhor de tudo isso é que sinto o amor da Ana Luiza por mim !

    ResponderExcluir
  15. Fico contente de ver vocês tão unidas e felizes , beijos da Penha

    ResponderExcluir
  16. Realmente é um encanto, eu passei no Rio uma vez só bem rápido, preciso ir e conhecer e mostrar tudo ao meu marido devagarinho. A forma como vc mostra as coisas, seja o Rio, seja os cupcakes, seja as meninas é sempre mto bonita Chris, cheia de espontaneidade, por isso mesmo sem ser mãe eu adoro passar por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Cris esse nosso Rio é mesmo maravilhoso. Tem muito tempo q eu não vou na Floresta e c esse post eu fiquei c vontade de voltar lá.
    Kisses

    ResponderExcluir
  18. Cidade linda! Maravilhoso passeio! bjus!

    ResponderExcluir
  19. Lindo, acabei de vir daí, mais fiquei só no final de semana, pouco tempo para curtir essas maravilhas. Um abraço.www.viagemsimplesmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Chris , obrigada pelo post vou compartilhar no facebook e no twitter.Adorei seu site.
    Anna Paola
    Restaurante Os Esquilos

    ResponderExcluir
  21. Chris , obrigada pelo post vou compartilhar no facebook e no twitter.Adorei seu site.
    Anna Paola
    Restaurante Os Esquilos

    ResponderExcluir
  22. Cris, passei para agradecer sua visita lá no meu blog, adorei conhecer o seu, estou lendo os seus posts, estou adorando. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Chris, que passeio delicioso! O lugar é lindo!!! Deve ser demais poder ter uma floresta assim pertinho da gente!!!

    Estou escrevendo também para agradecer o CD que você mandou! Adoramos, o Henrique dançou até!!!

    Vou fazer umas fotos e depois encaminho para você!!!

    Muito obrigada!!!

    Beijos...

    Lívia.

    ResponderExcluir
  24. eita cidade mais linda.......... essas paisagens....tudo de bom...bjusss

    ResponderExcluir
  25. que fotos lindas *.* e que lugar lindo, quero muito viajar quando puder claro rs

    ResponderExcluir
  26. Ai que privilegio Cris! Tem que aproveita meeeesmo! Lindas fotos Bjocas ^^

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Chris amei esse passeio. Agente que mora aqui não conhece nem metade do que essa cidade maravilhosa tem a oferecer e tem que se aproveitar mesmo sempre que possivel.

    Bjsssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  28. Mais um passeio super delicioso Chris, o Rio é abençoado na minha opinião! Adorei! Bjoooss

    ResponderExcluir
  29. Chris, o Rio é uma cidade encantadora. ALém de todos os benefícios de uma cidade completamente urbanizada ela possibilita esse contato fantastico com uma natureza exuberante. E o legal é que vocês sabem desfrutar desses prazeres.

    ResponderExcluir
  30. Que dia incrível, não?? linda vista da Cidade maravilhosa! beijos Flávia #amigacomenta

    ResponderExcluir
  31. Oi Chris
    Quero fazer este passeio um dia. Como faz para chegar na Floresta da Tijuca? É só de carro? Tem alguma entrada? Sempre fico com essa dúvida de principiante.
    Beijos grandes
    Alexandra
    @destemperadinho

    ResponderExcluir
  32. Rio, na minha lista de próximas viagens. Eita lugar lindo!!!!
    Beijos,
    @maebivolt
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  33. Você acredita que fui lá só uma vez?!? E pior, nem era mãe, ou seja, Luna não conhece ainda esse lugar lindo!! Agora vou reparar esse erro, adorei as dicas e nem me lembrava que tinha restaurante por lá!!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  34. Adorei o passeio...é muito bom conhecer outras belezas da cidade maravilhosa.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  35. que delícia....quero muito um dia conhecer o Rio!!! deve ser maravilhoso!
    bjs
    Camila Mamãe Viver Bem Bom
    http://viverbembom.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  36. Este passseio é muito legal, ja fiz algumas vezes..
    legal seu blog.. ja estou acompanhando
    passa la no meu tbm bjs
    www.violettwelt.com

    ResponderExcluir
  37. Chris, vc vive deixando a gente morrendo de vontade com suas fotos do Rio!!!! rssss
    Eu fui duas vezes praí, uma vez a trabalho, outra onde pude conhecer um pouco, mas foi tão rápido que nem deu pra passear direito.
    Imagino como deve ser bom curtir o horário de verão aí, fim de tarde na orla...
    um beijo
    Carol
    Nina Ensina
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  38. Essa cidade é de fato M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
    Bjs
    Fabi - Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  39. nossa Chris ...que delicia de lugar, perfeito para passar um tempo com a familia, meus pequeno iam adorar...ótima dica! bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Que delícia, hein? Doida pra fazer um passeio assim também!!


    Beijos
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  41. Chris,

    Sempre q vou ao Rio é correndo, nunca tenho tempo de passear e conhecer mesmo a Cidade Maravilhosa, to pensando em marcar com mais tempo, levar as crianças pra passear e daí vou te chamar pra me mostrar tudo isso, topas??

    Bjo!!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  42. Que delícia ! bjs http://mamaedeunhafeita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo