sábado, 27 de abril de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte + Gentileza

A Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali de hoje está suave, amável, delicada com o tema esmalte e gentileza.

Gentileza me remete à delicadeza e por isso diminuí o tamanho das unhas e escolhi uma cor clarinha.
Optei pelo Cinturinha, um rosa lindo, da coleção Anos Dourados da Impala. Gostei da cor, mas não gostei muito do esmalte em si. Ele é bem aguado e mancha muito. Por isso precisei passar três camadas. 


coleção Anos Dourados da Impala



Aqui em casa sempre procuro mostrar para a Ana Luiza e para a Sofia como os atos de gentileza geram gentileza e nos fazem mais felizes.

"Quem recebe um favor nunca deve esquecer; quem faz nunca deve lembrar." Profeta Gentileza

Uma vez peguei um táxi para ir ao trabalho. No percurso o motorista me contou que estava virando a noite trabalhando para conseguir pagar a diária do táxi. Que ele trabalhava para pagar a faculdade da filha. Ao sair do táxi eu não quis o troco e disse que era para ele completar a diária. Saí e fui trabalhar rezando para aquele motorista conseguir o que queria.
Passou um tempo eu peguei um táxi para levar a Sofia ao clube e eu estava com o dinheiro quase exato para a corrida. Mas no caminho eu peguei um engarrafamento, o taxímetro foi rodando e eu tive que falar para o motorista que eu precisava descer porque não ia ter como pagar a corrida. Ele me respondeu: 
- Nada disso! A senhora eu levo até aonde a senhora precisar e não se preocupe com o dinheiro. A senhora não tá lembrando de mim, né? Mas a senhora me ajudou deixando o troco para eu pagar a minha diária.
Fiquei muito agradecida e me senti bem. Mas não parou por aí.
Alguns anos depois eu fiz o aniversário da Sofia em uma casa de festa e me chega o chefe dos garçons e fala:
- Não se preocupe, a festa da senhora vai ser muito bem servida. Agora a minha filha já está formada e trabalhando e eu estou aqui.
Dessa vez eu fiquei verdadeiramente feliz! Aquele motorista tinha conseguido alcançar o objetivo dele.

Esse foi um bom exemplo para eu mostrar para elas o efeito de uma atitude simples, mas que fez a diferença para nós e para outra família.

Para ensinar as minhas filhas a serem gentis, confesso que é um trabalho árduo de que exige muita paciência, procuro:

- dar o exemplo (me esforço, mas algumas vezes saio do sério e normalmente me arrependo depois);
- mostrar que temos muitas oportunidades de ser gentis em nosso dia: tratando com educação e respeito as pessoas a nossa volta, cedendo lugar na fila aos mais velhos, ajudando alguém que esteja precisando, tratando bem as pessoas que nos atendem nos restaurantes, lojas, etc.;
- ser gentil com a natureza: jogar o lixo nas lixeiras sempre, reciclar o lixo sempre que possível, economizar luz e água, chamar apenas um elevador (não precisamos chamar mais de um só para ir no que chegar primeiro);
- cuidar das plantas: ter esse cuidado ensina a ser mais amoroso.
- cuidar da nossa Xina: cuidar de um animalzinho ensina a ter mais compaixão e cuidado com o próximo.

Bom, assim vou tentando fazer a minha parte.

"Onde houver gentileza, haverá sempre um gesto que surpreenda. Amor se esconde nas coisas pequenas. E a amizade nas atitudes que refletem maiores que a presença.". Profeta Gentileza



Tulipas e passarinho que enfeitam a minha casa e que ganhei carinhosamente das amigas Fernanda Reali, Lin Sousa e Patrícia Daltro. Elas me surpreenderam com um gesto de carinho e amizade.

"As grandes oportunidades de nossas vidas são geradas por uma coisa sem despesa: a gentileza.".
Profeta Gentileza

Aqui eu e a Ana Luiza com a vaca Gentileza na Cow Parade de 2007. Como é bom recordar!




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

33 comentários:

  1. Chris adorei seu post
    Acho que gentileza, respeito e amor devem ser receitas a ser ensinadas diariamente a todos os que passarem por nosso caminho.
    Belo exemplo a ser seguido
    Beijocas
    Cris chabes

    ResponderExcluir
  2. Oie Chris
    Até me arrepiei com essa história.
    Todos só tem a ganhar.
    Eu sempre faço o bem sem olhar a quem.
    Gentileza deixa o mundo mais sustentavél
    Lindo seu esmalte.
    Bjks
    www.makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Chris! Excelentes exemplos de gentileza e um belo esmalte. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Essas atitudes, esses carinhos tornam a VIDA mais encantada. Amei a mãozinha tão bem feitinha. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Chris, como esse mundo é redondo hein ?? No seu caso vc recebeu do mesmo, é ainda mais gratificante, minha mãe sempre disse que devíamos fazer o bem, se não viesse da mesma pessoa, viria de outra... é claro que a gente não faz pensando em receber, mas receber é também muito bom né ??

    Adorei a cor das suas unhas , muito delicadas mesmo... fofas !!!

    Bjus 1000 linda e um finde maravilhoso prá ti !!

    ResponderExcluir
  6. Pôxa Chris, que história linda! Interessante que mesmo o motorista pegando vários passageiros por dia, ele não esqueceu de você e o destino quis que vocês depois se encontrasse mais uma vez.Achei seu esmalte lindinho. Bjok ;)

    ResponderExcluir
  7. Vc e muito gentil, uma dama. Merece pq és assim cada colhe o que planta mesmo....suaa caneca linda ta lá decorando minha loja viu?

    ResponderExcluir
  8. Post lindo! Me emocionei com ele. Adorei este esmalte, ficou bem suave. Bom domingo.
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2013/04/esmalte-e-gentileza.html

    ResponderExcluir
  9. Deu trabalho o esmalte? não secava rápido??? bom saber rsrs, a cor é linda!
    Bacana tua foto com a menina essa vaca é famosa aqui em Poa eu e o meu filho tiramos uma foto com a VAXI na rodoviária muito linda também!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Chris...quanta delicadeza encontrei aqui. Linda essa cor, pena que o esmalte não era uma "brastemp",rsrs.
    Agora que bacana o ocorrido com o taxista, isso é a prova do ditado que diz que gentileza gera gentileza.
    Vou te falar, senti uma ótima energia aqui, gostei de você.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Amei a cor, gosto de rosa!!! Tem uma música da Marisa Monte, sobre o profeta Gentileza...é linda.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Um amor suas unhas, bem delicadas!

    http://tempo-de-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que post mais lindo!!!
    Tem esmalte que a gente fica por entender... ou passa uma camada só e fica aquela coisa aguada e manchada ou então tem que passar 3 camadas, pra cobrir tudo. Será que não testam antes? Ou é jogada de marketing pro esmalte acabar mais rápido e a gente ter que comprar outro logo? Mas é muito mimosa essa cor!
    Ser gentil não nos custa nada e sempre vale a pena!

    Beijos.... nocê nas meninas!

    ResponderExcluir
  14. Concordo - o que mais vale é nosso exemplo! E é muito gratificante qdo a gente vê o efeito disso nas ações da filha!!! Abs.

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    Aiii que rosinha mais fofis, pena ser aguado né
    dai passar tres camadas e esperar isso td secar é ruim.
    mas é um rosa lindão;

    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. É mesmo muito correto dizer que gentileza gera gentileza! Tudo lindo como sempre por aqui! Adoro te visitar. Beijo enorme
    Andrea Nakachima

    ResponderExcluir
  17. Nossa que história de arrepiar heim ...certamente nossa humanidade precisa aprender a ser mais gentil ,então começamos com nossos pequenos né... adorei o esmalte !!!

    ResponderExcluir
  18. Pra começar eu adoro rosa! Lindo post.... Com certeza gentileza gera gentileza, mas nao é tarefa fácil, requer atitude diária, as vezes deixamos passar pequenos gestos, mas que fazem a diferença. Beijos e bom finzinho de semana.

    ResponderExcluir
  19. Oi Chris, adorei o tom de rosa do esmalte, realmente é delicado e remete à gentileza. Adorei ver a Ana Luiza menor e a vaca gentileza rs rs que nome engraçado. The face of Rio, mtos beijos pra vc =*

    ResponderExcluir
  20. Fiquei emocionada com a estória do taxista, linda mesmo...e verdadeira.
    Esmalte super delicado, combinou demais com suas unhas delicadas, tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Amiga, você é muito especial e sempre dá bons exemplos. Por isso eu te admiro tanto.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Me encantei com a cor do esmalte, vou comprar!
    Sempre temos oportunidades pra ser gentil, não devemos deixar passar e fazer a diferença!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente AMEI a cor desse esmalte!
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  24. Chris seu post ficou ótimo. Também acredito que a gentileza deva ser exercitada sempre, naturalmente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Amei mil vezes! Compartilhei, pinterestei, me emocionei. beijooooo

    ResponderExcluir
  26. Chris, fiquei emocionada... seu gesto desinteressado voltou para vc,isso é perfeito e lindo!! Um bj!! As unhas ficaram lindas!!! Obrigada pela visita!!
    Eu já gostei mais do militar, fiquei muito tempo sem usar desacostumei. Uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  27. ESSA POSTAGEM EMOCIONA MESMO ...... E COMO É BOM SABER QUE O BEM QUE SE FEZ DEU FRUTOS .....

    ResponderExcluir
  28. VOCÊ SEMPRE GOSTOU DE AJUDAR QUEM PRECISA E SEMPRE ME AJUDOU MUITO BEIJOS DA PENHA

    ResponderExcluir
  29. TÃO BONITINHA A ANA LUIZA NESSA FOTO .. SAUDADE DESSE TEMPO ...

    ResponderExcluir
  30. Chris, a sua história co o taxista foi um verdadeiro exemplo do retorno que recebemos sempre que agimos com gentileza. Parabéns pela atitude e pelo exemplo.
    Pela primeira vez estou vendo as suas unhas co um esmalte clarinho e ficou bem sutil como a gentileza.

    ResponderExcluir
  31. Gentileza mora na gente, né? Gostei.

    Lindo seu esmalte. Lindo mesmo.

    Beijos da Rô

    ResponderExcluir
  32. Nossa Chris que interessante a história do motorista de táxi é muito bom saber que conseguimos ajudar alguém.

    Eu me sinto muito bem quando consigo ajudar, seja financeiramente, com uma palavra, a maneira não importa.

    Beijos e tenha ima linda semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo