terça-feira, 1 de julho de 2014

7 Aplicativos para filhos viajantes - BC Fotos #18 - Tecnologia


A Ana Luiza fez duas viagens sozinha, sem a companhia de um adulto, apenas amigas em grupo. Para facilitar a vida de viajante ela utilizou alguns aplicativos e eu, mais uma vez, me inseri na vida tecnológica através dela.

Live Expenses - Para controlar as despesas. Você pode criar um ou mais projetos e controlar assim os gastos durante a viagem. Na primeira viagem sozinha, a Ana Luiza criou três projetos: cartão, dinheiro e geral. Assim ela tinha o controle dos gastos e saldo em moeda e no cartão separadamente, além do controle do valor total.


Já na segunda viagem ela criou apenas o projeto para controle das despesas como um todo.


Malas - Para ajudar na arrumação da mala. A gente informa a cidade destino e o aplicativo sugere uma lista completa de itens.


A gente seleciona o que acha importante e vai criando uma base de destinhos por tipo: cidade de praia, acampamento, etc.



Yahoo Weather - Já na hora de fazer a mala ela verifica a previsão de tempo nos sites do Clima Tempo ou Weather Chanel, mas ela prefere mesmo é fazer uso de aplicativos e para verificar o clima tem o Yahoo! Weather.



Front  Back - Para fotografar não tem mais essa de levar câmera fotográfica. Carregar um volume a mais pra quê? Vai no celular mesmo. Além do Instagram que possibilita alguns filtros, tem o aplicativo Front & Back, que eu fui apresentada hoje, que permite tirar duas fotos: uma para frente, do que a gente está vendo e outra para trás, tipo uma selfie. Eu já gostei da brincadeira!




Google Tradutor - Para salvar naquelas horas que não entende algo ou se esquece de alguma palavra. Tá, esse não é nenhuma novidade! Mas pra mim foi novidade saber que tem tradução para voz também. Gente, juro que eu não sabia e só descobri nessa última viagem da Ana Luiza porque ela me falou com aquele jeito meio "dãããã, como você não sabe disso?". Aí fui pesquisar e descobri que  o Google Tradutor (com versão para Android - http://zip.net/bjmgL7 - e iOS - http://zip.net/blmgd2) permite ao usuário fazer versões de texto em mais de 70 idiomas. Pra isso basta escolher o idioma de origem e de saída e optar por uma das três formas de comunicação: foto, áudio, manuscrito.

Waze - Funciona como GPS e traça rotas mais rápidas para te levar até o destino. E esse aqui não foi a Ana Luiza que me apresentou. Eu utilizo diariamente para me livra do trânsito no Rio e já usei em viagens aqui no Brasil. Ainda não experimentei no exterior, vou testar. De qualquer forma um mapa é fundamental pra quem está viajando e confesso que ainda sou bem apegada a um mapa no papel.



WhatsApp - Para se comunicar. Por aqui a Ana Luzia me passava informações do que ela estava fazendo e ainda enviava algumas fotos. Assim a distância ficou bem menor, o meu coração mais tranquilo e a saudade continuou grande. Eu e as mães das outras meninas criamos um grupo e trocávamos informações. Foi uma ótima maneira de acompanhar um pouco da viagem delas.


Usamos o WhatsApp não apenas nas viagens, mas frequentemente. Até estudamos e resolvemos alguns exercícios de casa com a ajuda dele. 

A tecnologia utilizada como aliada aproxima e facilita bastante a minha vida de mãe.

Eu já falei algumas vezes aqui no blog que a Ana Luiza é a mais ligada em tecnologia aqui em casa. É sempre ela que traz as novidades pra gente. Até o fato de eu ter o blog foi em função dela querer ter um quando tinha oito anos. Eu contei essa história AQUI no post "Relato de parto do meu blog".

Também já falei como uso a tecnologia como minha aliada neste post AQUI.

Este post faz parte da BC de Fotos proposta pela Dani Moreno que para esta semana trouxe o tema Tecnologia. Venham ver AQUI as outras participações.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. Oi, Chris!
    Amei os aplicativos. Alguns ainda não conhecia.
    Você sempre trazendo uma novidade legal.

    Bjs,
    Pri
    Mãe Sem Frescura
    maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei tuas dicas e sempre é bom coisas assim,que aproximam! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Live Expenses e o da mala..instalando no meu celular agora!
    O aplicativo de tempo eu uso o que veio no celular mesmo, nem baixei nenhum..e o whatsapp, esse dispensa comentários...rs
    bjos!

    De repente, alguém lê

    ResponderExcluir
  4. Menina, adorei! Meu filho é Analista de Sistemas e sabe dessas coisas todas para nossos Smarts.
    Mas ele trabalha e mora na Austrália, aí não dá muito tempo.
    Vou mexendo no Google para saber.
    E você postou alguns que ainda não sei.
    Valeu!
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, fiquei a conhecer algumas aplicações que eu não conhecia e que vou baixar para mim ahah!!
    Beijinhos

    http://teensfashionloom.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Chris,
    Belos exemplos de aplicativos que ajudam também na questão da saúde cardíaca das mães, não é? :)
    Baixando o Malas em 3, 2, 1...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Bah, Chris, como estou ultrapassada, não conheço a maioria dos aplicativos que citaste, Tenho que dar uma atualizada nos meus conhecimentos. Muito bom e bem informativo1
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Eita modernidade! rsrs. Esses aplicativos são show de bola. Gostei de saber.
    Boa semana Chris!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Alguns desses apps ja conheço, mas alguns são novidade, vc é muito antenada! Mas é fato que a tecnologia quando usada corretamente, a nossa favor nos aproxima muito!!!

    BjoS

    ResponderExcluir
  10. Chris parabéns pela sua postagem.Adorei conhecer alguns Apps que não conhecia e eram novidade.Agora temos de saber usar com responsabilidade tanta tecnologia!
    Hoje participei pela primeira vez da BC e já adorei!
    Bjks http://atelieprisslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas. Vários desses Apps eu não conhecia... vou testar, valeu!!!
    beijinhos
    www.aprendendoasermaehoje.com.br

    ResponderExcluir
  12. Apps maravilhosos esses!!! Amei o da câmera. Vou já baixar!!!

    Tô lá na BC tb! Espia...

    Bjos,
    Trícia
    www.espelhodesi.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas de app, alguns ja conhecia outros vou conhecer, indo baixar e testar!!

    Obrigada por dividir!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  14. Querida Chris
    Óptimas dicas!
    Algumas aplicações eram totalmente desconhecidas para mim!Já vou contar à minha filha.Obrigada.Não sei se ela já sabe!...Comprei um «telemóvel»,nem sei se lhe posso chamar assim,...último modelo para a minha neta mais velha e acho que está na hora de conferir todas estas possibilidades.
    Um beijinho
    beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo