terça-feira, 15 de julho de 2014

Fábrica de Jeans em São Cristóvão - Decoração Vintage - BC Fotos #20


Eu já falei aqui no blog, algumas vezes, sobre as minhas andanças e descobertas no bairro de São Cristóvão. No post #84 da BC Pequenas Felicidades eu citei a fábrica de jeans Indistripe. Quando eu descobri essa confecção, logo fiquei encantada. Mas o motivo desse encantamento não foi apenas pelos produtos e preços. Foi também pela decoração.

A fábrica está instalada em um sobrado antigo no alto de uma ladeira, na Rua Chaves Faria, nº 364. A entrada é toda bem-cuidada e florida, o que já dá a impressão de estarmos entrando na casa da vovó.

Fábrica de jeans em São Cristóvão

Assim que passamos o primeiro lance de escada e chegamos ao hall de entrada as surpresas aumentam.

Fábrica de jeans em São Cristóvão

A cada passo encontramos peças antigas fazendo parte da decoração. Quem se lembra desse taxímetro? As minhas filhas não conheciam.

Fábrica de jeans em São Cristóvão

E esse rádio que também faz parte da decoração?

Fábrica de jeans em São Cristóvão

Telefone digital não chegou por ali.

Fábrica de jeans em São Cristóvão

E o melhor é que esses antigões funcionam perfeitamente. Claro que não resisti e pedi para testar.


Os espelhos são irresistíveis!


E as máquinas de costura não podiam faltar nessa decoração, né? Elas estão espalhadas entre as prateleiras de calças, bermudas, saias, camisas e afins.

Fábrica de jeans em São Cristóvão

Levei a Ana Luiza e a Sofia para conhecerem a fábrica. Foi um passeio de compras bem interessante, divertido, fora do comum e estimulante. Valeu a pena!

A Indistrip confecciona modelos para grifes, como a Leeloo, Maria Bonita, Mariazinha, Isabela Capeto, Farm e Sacada. Na loja encontramos peças, sem as devidas etiquetas, com preços bem acessíveis. Mas o que mais me surpreendeu foi o charme do lugar.

Aproveitei esse passeio para participar da BC de Fotos proposta pela Dani Moreno que para esta semana trouxe o tema Vintage - termo emprestado dos vinhedos que traduzido significa “boa safra”, ou “quanto mais velho melhor”. O que mais encontramos na decoração dessa fábrica são peças antigas, do tempo da vovó e do vovô. Bem vintage!

E pra ver mais fofurices vintages vocês podem visitar as outras participações AQUI. 


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

25 comentários:

  1. Nossa, adorei, Chris! Pirei nas peças vintages rs! E vc tá linda, adorei a foto do telefone! beijo querida

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo!!! Adoro essa decoração "antiga"...A modernidade as vezes cansa...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo,Chris!!Adorei tudo por lá!! Valeu! Bela participação! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Que ideia bacana! A sua e a deles claro. Coisa bonita tem, que ser mostrada!!! Obrigado pela visita. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Adoro coisas antigas, móveis antigos. AMEI o post!

    O meu é um new vintage, hahahahaha. Poderia ter colocado foto da minha penteadeira que tem mais de 100 anos, mas está na casa da sogra.

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. Chris, essa fábrica sabe das coisas. Quase postei o telefone que vc está testando! O meu não funciona, nem o famoso preto, mais novo que aquele! Eu adorei sua postagem! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta coisa linda! Lindo post! beijos. Claudia

    ResponderExcluir
  8. Adorei a casa, se morasse por aí com certeza a visitaria.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Que super!! Legal ver que ainda tem gente que mantém o charme e os detalhes!!! =)

    ResponderExcluir
  10. Que bacana!! Última vez que fui a São Cristóvão foi em dezembro, acabei de perceber que preciso voltar lá rápido! hehe
    Amei a fábrica
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lindas fotos... muito legal o lugar.
    Beijos, Nath~
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as fotos e essas suas andanças sempre trazem coisas bacanas para esse cantinho, bjs
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos, fiquei super interessada nessa confecção, pois tenho loja de roupas. Vc pode me passar o endereço? Sabe de tem alguma rede social?
    Aguardo contato. Obrigada!

    BjoS

    ResponderExcluir
  14. Chris, que lugar incrível!!! Sempre descobrindo coisas novas, adoro!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso!!! Amei as fotos que você fez. Pena que moro em São Paulo, se não iria visitar tbm.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, que decoração mais linda dessa fábrica! Eu adoro tudo com uma cara vintage e adoro comprar em fábricas, descobri recentemente que a fábrica da Cath Kidston fica pertinho aqui de casa!! Vou lá qualquer dia. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adoro coisas retrô e vintage. Aqui em casa temos uma vitrola cinderela e á noite o som ó vem dos vinil, inclusive divido algumas das nossas antiguidades no face vendendo no À Moda Antiga Relíquias e Colecionáveis.

    Bjo grande!!!!

    ResponderExcluir
  18. Gente que legal...
    A entrada e de se sentir em casa...
    E dentro um museu, dá para sair da loja encantada, e não fica só aquelas compras chatas!
    Amei
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Chris!
    Eu amei esse post, porque sempre amo coisinhas vintage e principalmente porque no meu livro novo tem um conto totalmente vintage... confesso que lendo o seu post e vendo essas imagens eu viajei aqui...
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  20. Que legal esse passeio! Vc discando ficou o máximo! Uma menina! Linda sua participação! bjs,

    ResponderExcluir
  21. Adorei! Eu ia lá quando trabalhava em Benfica mas não era assim naquela época.

    ResponderExcluir
  22. Vcs vende por atacado quanto está saindo bermuda jeans

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo