domingo, 9 de novembro de 2014

BC A Semana #39

Mais uma semana em que eu procurei equilibrar os meus papéis para cuidar de mim e assim ter o meu melhor em cada um deles.


- Reservei um momento para namorar. Fomos almoçar em um restaurante japonês, saborear uma comida leve, apreciar a vista e rir sem compromisso.

Restaurante Japonês na Praia de Botafogo

- Dediquei tempo para passear com a Sofia e uma amiga. Levei as meninas na exposição "40 anos de Playmobil" no Museu Histórico Nacional.


- Permiti um tempo para uma boa leitura enquanto acompanhei a família que aproveitava o dia de sol na piscina.


- Comecei um dia de forma diferente levando a minha irmã para um café da manhã no Hotel Windsor.


- Disponibilizei uma horinha da minha manhã para fazer caminhada, beber uma água de coco, conversar com uma amiga e ter contato com a natureza. Uma verdadeira caminhada-terapia para cuidar do corpo e da alma.


- Fiz uma pausa diária para o cafezinho com as amigas no trabalho. Uma forma de desestressar, recuperar a energia e valorizar o ambiente de trabalho.


- Aproveitei a hora do almoço para me suprir de amizade com as amigas Fernanda, Cláudia, Rogéria e Patrícia. E me lembrei das amigas do trabalho levando gostosuras para elas.



- Separei um tempo para cuidar de mim e assim me refazer para cuidar dos outros. Uma atitude que parece simples como fazer as unhas, mas que tem grande significado quando melhora a autoestima.


Tenho vários papéis para cuidar. Não consigo ser 100% mãe, 100% profissional, 100% esposa, 100% dona de casa. Então preciso priorizar e escolher qual é o papel que está precisando de mais atenção para manter os outros em equilíbrio. E assim vou me dividindo, em parcelas diferentes, para ser inteira. Vou administrando esses diversos "eus" de tamanhos diferentes, mas todos relevantes, dentro de uma mesma mulher.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Semana sempre movimentado!
    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Entendo muito bem sobre querer ser 100% todas "eus". Acho que o que ta me faltando é buscar o equilibrio dentro da semana com as coisas, pois geralmente, numa semana sou mais uma eu que na outra! Se é que da para entender! rsrsrsrs
    Boa semana!!! Com muito equilíbrio!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Chris sempre amo de paixão te visitar..recarrego minhas energia e aprendo um novo viés de ver a vida..beijus pra ti queridona

    ResponderExcluir
  4. Ai que semana agradável, sempre procurando equilibrar os compromissos, parabéns!
    bjsss e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Chris, como te admiro.

    Achei esta frase perfeita: "E assim vou me dividindo, em parcelas diferentes, para ser inteira."

    Tua semana foi maravilhosa, e fico feliz de ter participado só um tiquinho, mas me fez muuuito bem.

    Amei as canequinhas de café.

    beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo