sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Não é Kid Friendly! E agora?

Eu, a agrande maioria das mães, procuramos programas kids friendly para fazer com os nossos filhos. Eu sou dessas . Procuro aproveitar o conforto e as facilidades oferecidas. São restaurantes child friendly ou que, pelo menos tenham um cardápio infantil. Hotéis kids friendly. Se vou a algum shopping a preferência por aquele que tem um bom espaço infantil. Eu nem sei como os meus pais iam a restaurantes comigo na época em que não se tinha essas facilidades.





Aí a filha cresce um pouco, fica adolescente e estou eu aqui procurando programas teen friendly tipo: filmes que interessem ao adolescentes, peça de teatro que aborde os assuntos da adolescência, restaurantes que tenham um ambiente modernoso, e coisa e tal.

Mas eis que de repente a Ana Luiza me liga perguntando se pode sair com as amigas. O coração de mãe acelera (é, não adianta. Por mais que a filha seja bem tranquila para uma adolescente, a mãe tem um medo que se pela dessa fase tão mal falada, cheia de expectativas tensas e com previsão de turbulência à vista), mas respiro fundo e pergunto qual é a programação. E lá vem surpresa!

- Mãe, nós vamos ao cimena ver "Relatos Selvagens" e depois iremos à livraria pra ver as novidades e fazer um lanche.

O coração volta a bater tranquilo e cheio de orgulho. Orgulho pela escola de programação da filha e orgulho por me ver na Ana Luiza. Tá, deu também aquela vontade louca e desesperada de convidar uma amiga minha e irmos todas juntas (aí a mãe aqui já está exagerando. A Ana Luiza iria odiar essa idea.).

Pensando nisso eu me toquei, mais uma vez, que nem sempre precisamos ir para o universo dos filhos Podemos sim trazê-los para o mundo adulto e apresentá-los os restaurantes que gostamos mesmo que não tenham nem cardápio infantil, as pousadinhas rústicas em Mauá, os filmes que a censura permita, etc.

Sendo assim eu convidei a Ana Luiza para ir ao cinema comigo e não procurei na programação extensa dos filmes em cartaz aqueles "para adolescentes". Deixei que ela escolhesse. E lá veio surpresa boa novamente. Os filmes escolhidos foram: "Homens, Mulheres e Filhos" e "Sétimo".
Dois filmes ótimos que nos possibilitaram ótimos momentos de lazer, diversão, descontraçao e troca.

Vira e mexe eu me percebo me limitando em função das facilidades disponíveis. As opções kids friendly são uma mão na roda, mas também não podem se tornar um impeditivo do tipo:

- não vou no boteco que eu gosto tanto porque não tem cardápio infantil nem um kit para colorir. Posso ir sim, posso levar algo para distrair as crianças, aproveitar para apresentá-las os meus gostos e interesses, e elas vão aprender a se comportar nesse ambiente.

- não vou para a pousada em Visconde Mauá lá no meio do mato com a cachoeira passando pelo terreno porque não tem parquinho nem piscina infantil. Vou sim, vou preparada, vou or um período de tempo mais curto, e elas vão encontrar com o que se divertir.

E viva as facilidades, mas que elas não se tornem limitadores.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Adorei o post Chris! E to contigo nâo deixo muito de ir a lugares que gosto porque não tem opções diretas para entreter as crianças, diversão a gente inventa (antigamente nao existia nada disso mesmo ne rs) beijo querida e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Chris!!
    As facilidades e dificuldades somos nó que inventamos!!
    Eles se adaptam muito mais rápido que a gente! hehehe
    Bj bj
    Pri Aitelli
    www.mamyantenada.com

    ResponderExcluir
  3. Querida Chris
    Como eu a entendo!
    Não estando presente, sempre tememos que algo de ruim possa acontecer!
    Mas já deu para perceber que educou a sua menina na verticalidade, no bom-senso e ela agora está só a mostrar que aprendeu tudo muito bem.
    Parabéns.
    Bom fim de semana.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Ai Chriiiis, fiquei com coração apertado! rs
    Eu sei que eles crescem, mas poxa... ai ai. Mas tenho certeza que tu tem uma ótima filha,
    e por mais que role aquela preocupação, a segurança de sabermos o que temos também ajuda.

    Um beijo em vocês com programação pra gente grande! rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo