segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Picolé de beterraba - E Flan também!


Eu recebi essa dica de sobremesa da Tereza Cata-Preta do curso de inglês Learning Fun. Ela me contou que em uma das escolas que utilizam o método tem o dia da "guloseima", ou "comida gostosa", ou "comida diferente", ou algo nesse gênero. E falando das receitas ela me contou desse picolé de beterraba. Eu logo demonstrei o meu interesse e ela muito atenciosamente me enviou a receita que eu dei uma adaptadinha, né? Sei lá, mas é mania, eu sempre dou uma leve modificada nas receitas.




O que utilizamos:

- 1/2 beterraba média cozida e sem casca;
- 1/2 lata de leite condensado;
- 1/2 lata de creme de leite;
- 50 ml de leite de coco.

Como fizemos:

Batemos tudo no liquidificador, levamos ao congelador até ficar no ponto (nós deixamos de um dia para o outro).


Para retirar molhamos um pouco a forma com água em temperatura ambiente.
E na hora de servir fizemos uma calda de chocolate com uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de sopa de cacau em pó e salpicamos granulado. Basta molhar a pontinha do picolé na calda que ela endurece.

Quando eu servi pras meninas, eu pedi para que elas descobrissem qual o sabor do picolé. Aproveitamos para uma boa brincadeira de adivinha o que é. E somente depois de muitas tentavias e diversas dicas é que elas identificaram o sabor. O picolé foi um sucesso.



Como tinha sobrado metade de tudo eu resolvi usar a mesma receita, acrescentando apenas um pacote de gelatina sem sabor, e fazer um flan de beterraba.



Sabe que eu até pensei em fazer uma calda de chocolate branco com espinafre e aproveitar para ser uma receita natalina? Mas confesso que, apesar da curiosidade pra ver como ficaria, bateu uma preguiça.

Outra receita com beterraba que faz sucesso é o cupcake de beterraba.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. Criatividade é tudo! parecem bons, mas não sei se daria IBOPE aqui com Neno,rs bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica amiga querida... faz e não diga ao Neno o que é.. faça igual a Chris..deixa ele adivinhar.. acha que com uma cor linda dessas, creme de leite e leite condensado ficaria ruim? De jeito nenhum hihi

      beijos queridona!

      Excluir
  2. Quanta criatividade meu Deus, eu fico boba com esse blog cada dia mais, hehe. Amei a ideia do flan, será que eu consigo fazer aqui em casa sem a Ingrid me achar louca?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ô mulher prendada e criativa gente! Lindas suas receitas e as fotos ficaram lindíssimas também. Vou fazer pra Maria e também esperá-la adivinhar hihi Adorei Chris...
    Grandes receitas por aqui! Beijos querida

    ResponderExcluir
  4. Nossa, deve ter ficado uma delicia heiin? Ameeei e com toda certeza vou fazer!! :D

    www.maquiagenseseusafins.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Querida Chris
    Duas receitas saudáveis e deliciosas! Já tomei nota para experimentar fazer.
    E ficaram com um óptimo aspecto!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Chris com certeza eu vou fazer esta receita, pq eu amo sorvete e assim tomo algo mais saudável né, mesmo que com muitas calorias kkk bom mesmo para criançada

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chris!
    Eu jamais poderia imaginar que existisse picolé de beterraba ou mesmo flan. Olha que ficou bem exótico: Flan de beterraba com calda de chocolate branco e espinafre.
    Sempre tomo suco de beterraba crua e aproveito as fibras para adicionar em farofas. Eu não bato a beterraba. Deixo ela ralada na geladeira descansando com açúcar demerara - ela vai desidratando e separando o suco da polpa - pela manhã, basta coar. É um suco energético, principalmente quando se está gripado ou saindo de uma gripe.
    Parabéns pela "Xícara de Ouro".
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Cris isso é q é invenção. Acho que eu só experimento se eu não souber de que é de beterraba. 😆😆😆

    ResponderExcluir
  9. Esse eu acho q não encaro não. Se bem que com leite condensado tudo fica bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Amiga que tudo!!!
    E se as meninas aprovaram é pq é bom demais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Amiga, eu vou fazer. Assim eu achomq as meninas vão comer beterraba.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo