terça-feira, 21 de abril de 2015

10 Livros para Adolescentes

Eu recebo muitos e-mails solicitando dicas de presentes para adolescentes e dicas de livros para essa galerinha. Já fiz um post com 17 sugestões de presentes para as meninas teens, que desde que foi publicado fica em primeiro dos mais lidos da semana. E claro que livros estão entre as 17 dicas.

Agora vou postar os últimos 10 livros que a Ana Luiza, que está com 16 anos, leu e gostou.


"O Iluminado" - Stephen King

Um clássico contemporâneo do terror que eu me tremo só de lembrar do "REDRUM". É o terceiro livro escrito por Stephen King, originalmente lançado em 1977, e continua até hoje sendo o livro mais vendido do escritor. 

Sinopse: A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte. Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do Hotel Overlook. Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

Assim que a Ana Luiza acabou a leitura nós vimos o filme juntas. Ela gostou tanto que comprou outros livros do Stephen King.


Livros Stephen King


"O Livro do Bem" - Ariane Freitas e Jessica Grecco

O livro tem uma proposta bem interessante de ajudar o leitor a fazer coisas boas e bonitas. Um livro que convida para a interação e reflexão. É para estar na mesinha de cabeceira e ser desfrutado aos poucos, diariamente.
Eu sou terminantemente proibida de abrir esse livro da Ana Luiza, ele meio que funciona como um diário. Até fiquei com vontade de ter o meu.

O Livro do Bem" - Ariane Freitas e Jessica Grecco


"Como ter uma vida normal sendo louca" - Camila Fremder e Jana Rosa.

Eu sei muito pouco sobre esse livro que a Ana Luiza comprou por indicação de uma amiga. Sei apenas três coisas:
- É tipo um guia prático que mostra de forma bem-humorada como as mulheres, de todas as idades, podem contornar e até se livrar de algumas situações cotidianas;
- A Ana Luiza adorou a leitura;
- Eu vou ler.


"Como ter uma vida normal sendo louca" - Camila Fremder e Jana Rosa.


"Pó de Lua" - Clarice Freire

Um livro de poesias desenhadas que já encanta pela encadernação linda, pelo formato pequeno tipo aqueles cadernos Moleskine com as bordas arredondadas. A lateral em azul também dá mais destaque à encadernação. 
Compramos o livro e lemos juntas. Um livro para ler e reler. Gostei tanto que fiz um post sobre ele com fotos tiradas no Jardim Botânico. Se quiser ver é só entrar neste link Livro Pó de Lua - Clarice Freire.

"Pó de Lua" - Clarice Freire


"Faça Amor, Não Faça Jogo" - Ique Carvalho

A Ana Luiza conheceu o livro "Faça Amor, Não Faça Jogo" através do post "Os lançamentos literários de novembro", do blog Depois dos Quinze.
Eu também não conhecia o livro com uma coletânea de textos de Ique Carvalho, autor do blog "The Love Code". Já fiquei interessada em ler o livro só por saber que ele trata do amor em suas diversas nuances, vai além do sentimento nas relações românticas, envolvendo também as relações familiares e o amor entre pai e filho. E já sei que vou derramar litros de lágrimas, pois a Ana Luiza já me avisou que ela chorou horrores. Imagina eu?!

"Faça Amor, Não Faça Jogo" - Iaque Carvalho


"O Extraordinário" - R. J. Palácio

Esse eu também li. Uma história linda e emocionante que mostra como a gentileza pode vencer preconceitos. Em alguns momentos eu ri com a história de August e em outros chorei. 
O livro relata as dificuldades que August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética que causa deformidade facial, sofre ao ingressar na escola no quinto ano e ao passar a conviver com outras crianças.

"O Extrordinário" - R. J. Palácio

O livro emocionou tanto aqui em casa que ela me presenteou com "365 Dias Extraordinários", o livro de preceitos do Sr. Browne, um dos professores de August.

365 Dias Extrordinários - R. J. Palácio


"Não Se Apega, Não" - Isabela Freitas

A Ana Luiza chegou a esse livro por indicação de uma amiga. Mais um que eu não conheço ainda, mas já gostei só pela dedicatória: "Para o meu pai, por me ensinar a amar os livros. E para minha mãe, por me ensinar a amar as pessoas." Isabela Freitas, autora também do blog homônimo "Isabela Freitas", conta a história da jovem Isabela, de 23 anos, que decide colocar um ponto final no seu relacionamento de dois anos com Gustavo. Para novos começos é necessário que tenha-se finais. Para ter finais é preciso retirar de sua vida aquilo que não faz mais bem para ela. Isabela aplica muito a regra do desapego na própria vida. Desapegar-se de objetos. pessoas e sentimentos.

Já vi que eu também vou ler esse livro.

"Não Se Apega, Não" - Isabela Freitas


"O Futuro de Nós Dois" - Jay Asher e Carolyn Mackler

Mais uma indicação de amiga! Como nem folheei o livro ainda, busquei a sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinha usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

"O Futuro de Nós Dois" - Jay Asher e Carolyn Mackler


"Em Casa para o Natal" - Cally Taylor

Esse foi um presente da madrinha da Sofia, para a Ana Luiza. Já achei interessante por aliar romance, comédia e filmes.

Sinopse: Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”.

"Em Cada para o Natal" - Cally Taylor


"Achados e Perdidos" - Luiz Alfredo Garcia-Roza

A Ana Luiza é fanzoca desse autor! Ela leu todos os livros dele e sempre adora! São romances policiais que se passam no bairro de Copacabana. 

"Achados e Perdidos" - Luiz Alfredo Garcia-Roza





A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Como uma adolescente posso dizer que você acertou nas escolhas, Chris!! Amei as dicas, alguns eu ainda não conheço mas já vou lá dar uma olhada na livraria
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, na hora de presentear adolescente a gente fica meio na dúvida, pois nesta fase estão muito donos de si, com opiniões, as vezes é dificil de agradar.

    Está rolando um sorteio lá no blog, passa lá!

    @vivipt2
    NutriBobagens

    ResponderExcluir
  3. Bela dica de livros, eu amei. Alguns eu já li, mas os que eu não li já estão na listinha.

    Beijos.

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. Os livros da Ágatha Christie estão aqui guardados para ela.

    ResponderExcluir
  5. Cris, muito maneiras as dica da Ana Luiza. Eu já tenho o Livro do Bem e O Extraordinário e já fiquei a fim de ler alguns dessa lista.
    kisses

    ResponderExcluir
  6. A Ana Luiza gosta muito de ler. Ela sempre tem um livro que está lendo.

    ResponderExcluir
  7. Já coloquei vários desses na minha lista, mesmo não sendo adolescente rsrsr... Valeu pelas dicas!
    Beijos
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  8. Olá minha linda, eu li alguns desses aí da lista, mas quero ler O livro do bem há tempos e ainda não consegui comprar, nunca encontro esse livro numa promoção acessível.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, tomara que você encontre logo a promoção que valha a pena. O livro é bem legal.
      beijos
      CHris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo