segunda-feira, 11 de maio de 2015

Bolo de caneca seis anos depois


Neste final de semana de Dia das Mães a Sofia quis fazer Bolo de Caneca, uma receita que já fizemos diversas vezes e variamos bastante.

Resolvemos buscar a receita original no post do nosso primeiro Bolo de Caneca e isso foi em 26 de março de 2009. Eu levei um susto ao me dar conta do quanto a minha Sofia cresceu. Não tinha me dado conta que já fazia tanto tempo assim.



Quando eu vi as fotos, mais uma vez constatei que o tempo voa, que os filhos crescem num piscar de olhos e que precisamos aproveitar muito toda e qualquer oportunidade de desfrutar momentos que vão construir uma memória afetiva para eles e para nós.

No sábado apenas acompanhamos a receita e fizemos os nossos cupcakes. A Sofia não quis fazer fotos para eu atualizar o post mostrando 6 anos depois.

Reviver o nosso primeiro cupcake, pelo visto foi emocionante pra mim e para a Sofia. No domingo ela quis refazer a receita e dessa vez tirando as fotos. E assim temos o post do antes e depois.




Ela precisava subir no banquinho para alcançar a pia... E agora? Claro que não!


 Batemos com o garfo e a medida da colher de sopa é sempre rasa.



O pezinho como era pequenininho... E agora já calça o mesmo número que a mamãe.


Mas o sorriso continua lindo!



Mesmo em cima do banco, ainda batia no ombro da mãe. Agora sem o banco já está quase na mesma altura da mamãe.


Mas o companheirismo continua o mesmo. Muito grudada nessa mãe!



Os cachinhos dourados ficaram para trás.


Mas o charme continua por aqui.



A ansiedade para ver o bolo crescendo continua a mesma.



A Xina também está presente tanto na caneca, quanto na cozinha, na esperança que sobre algo para ela.



E o bolo de caneca continua gostoso.


Já o meu ganhou uma versão mais saudável e ficou tão bom que terá um post só para ele.


O blog tem essa coisa boa de guardar registros de momentos felizes.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Gente que diferença!!! Como ela cresceu... Adoro ver essas fotos antes e depois rs...
    São momentos que ficam nas lembranças para sempre :)
    Lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Chris,
    O rostinho dela continua o mesmo. Linda como sempre. E vc está é melhor! rsrs... Adoro essa fotos assim que mostram a nossa diferença. Adoro bolo de caneca, nunca mais fiz um!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Como eles crescem, né Chris? Ela está uma mocinha linda!
    Eu me emociono sempre que vejo as fotos dos meus filhos pequenos, dá uma saudade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida Chris
    Recordar é viver! Viver momentos doces e muito felizes.
    Fico a aguardar, ansiosa, pelo seu bolo de caneca.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  5. O tempo voa mesmo. Está uma mocinha linda. E esses bolos de caneca devem ter ficado maravilhosos, com todo esse recheio de amor.
    Um feliz dia das Mães atrasado.
    Beijinho, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  6. Chris esse post ficou lindo. Muito legal essa comparação feita com o passar dos anos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo