sábado, 20 de junho de 2015

A Semana 71 - Amizade faz bem - #Curticompartilhei 2

A BC A Semana acabou, mas me faz muito bem fazer essa pausa para rever a minha semana, agradecer por tudo de bom que recebi, avaliar os erros que me fizeram aprender, ver as coisas que deixei de fazer e me reorganizar. Então continuarei postando a minha semana mesmo sem fazer parte de uma blogagem coletiva. O que eu ainda não consegui definir é se farei a minha semana junto com a BC #CurtiCompartilhei que veio para substituir.

Nesta semana eu #curticompartilhei um link com texto falando sobre o bem as amizades nos fazem e este faria parte do meu post (acontece que não achei mais o tal link) e o texto influenciou muito a minha semana que teve tempo dedicado às amizades.

Escolhi o Parque Lage para uma das minhas caminhadas diárias e tive a companhia da amiga Márcia. Relaxamos, conversamos, lemos, rimos, brincamos e tomamos um café da manhã bem gostoso.


Almocei com outra amiga e o momento foi tão bom, tão relaxante, que eu nem me lembrei de fotografar.

Aproveitei que o tempo esfriou e fui tomar uma na sopa em uma livraria na companhia da minha irmã. Precisei de uns conselhos e não hesitei em pedir ajuda a minha irmã. Ter esse vínculo de amizade dentro da família traz muito conforto.


Mais uma caminhada matinal e esta começou com um café da manhã com a minha amiga Simone. Isso fez continuar o dia com entusiasmo e satisfação.


O almoço com as amigas Fernanda e Flávia foi ótimo para compartilhar experiências e contagiar umas as outras com alegria.


Antes da aula de pintura, reservei um tempo para um cafezinho com uma amiga e pude dividir algumas sensações mais tensas e seguir para a aula relaxada. Comemoramos o aniversário de outra amiga e vibramos com a arte feita pelas companheiras. Só está faltando compartilhar a receita desse bolo delicioso.


A aula de Zumba dessa semana foi outro exemplo de como a amizade nos faz bem. A turma se mobilizou, dedicou seu tempo e preparou uma festa surpresa para a querida professora. A aula foi superanimada e contagiante. 


Em outro dia dessa semana o local escolhido para a caminhada matinal foi o Jardim Botânico. E aqui também contei com a companhia de uma amiga. Além do incentivo na caminhada a minha amiga me fez rir bastante com esses flagrantes. Gente, o que a pessoa não faz por uma foto? Rir faz bem, e rir de si mesma é melhor ainda. E a minha amiga me deu bastante material para eu rir de mim.


É ótimo ter amigos para compartilhar as alegrias, dividir os problemas, dar e receber apoio, incentivar e ser incentivado, espantar o tédio e trazer energia positiva. E esse vínculo de amizade construído dentro da família torna a vida mais feliz ainda.


Como diz a psicóloga Marina Vasconcelos, no texto sobre "Oito benefícios que a amizade traz para sua vida", "A amizade é uma das formas de aprimoramento do ser humano".

PS: este não foi o link que eu compartilhei no início da semana, mas acabei curtindo e compartilhando agora.

Este post faz parte da BC #curticompartilhei proposta pela Fernanda Reali. Venham ver o que as outras amigas curtiram e compartilharam nessa semana entrando neste link AQUI.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Oi Chris! Amizades são sempre um jeito de a gente se sentir mais feliz! Eu ando precisando de alguma atividade física, tô muito acima do peso e estressada com a rotina. Eu também andei pesquisando sobre aula de dança, deve ser formidável fazer algo que se gosta e ainda ter uma vida mais saudável! Eu sou Carioca, mas moro na Bahia há quase 20 anos! Um dia ainda apareço por aí pra rever a minha cidade Natal e conhecer pessoalmente pessoas lindas feito você e a Fernanda, com quem interajo através da internet! Um Beijo pra você!
    Myriam Cedro
    www.coisasdemenininha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que semana gostosa, valorizando algo tão maravilhoso que é a amizade, adorei e me fez refletir bastante sobre minhas amizades.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor que companhias das amigas. E nada melhor que essas amigas nos flagarem em poses nada sensuais tirando fotos! rsrs... O melhor de tudo é curti esses momentos e compartilhar com todas nós.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Chris, eu amoooo ler tuas aventuras semanais! Não termina não! Mesmo que não queiras por no título, deixa o marcador ativo e pede pra Elaine criar uma página estática para organizá-las, assim como fiz com a bc Esmaltes. Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Chris que delicia. Amizade faz bem mesmo, não sei viver sem meus amigos!
    Quanto ao rir de si mesma, é necessário!!! kkkk. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris...muito bom ter amigos e celebrar esses momentos deliciosos!! Eita que disposição hein!!
    Ri com as fotos da fotógrafa...rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai, Chris, eu ri muito das suas poses no Jardim Botânico! hueheheuhuehue É muito bom, né? Suas caminhadas matinais são maravilhosas, menina! Que delícia! Encontrar amigas, fazer pausas, tomar café da manhã... poxa... delícia!
    Curti demais essa aula de zumba! hueheuehu Eu tô doida pra voltar... mas to fazendo musculação (que preciso tbm)... mas dependendo da minha situação daqui a pouco eu faço os dois. Ou só a zumba! rs
    Beijoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo