sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Diário de Viagem - Segundo dia em Paris

Nosso segundo dia em Paris começou com um petit déjeuner na Place de Vosges. Dali, seguimos caminhando pelo Marrais até o nosso primeiro destino do dia.


Visitamos o Centre Georges Pompidou, que é o museu de arte moderna de Paris. Ficamos ali por duas ótimas horas.


Na saída passamos na Praça Stravinsky, que fica ao lado direito do Pompidou. A praça chama a atenção pelas esculturas do artista Nike de Saint Paulo. 

Seguimos nossa caminhada até a Notre-Dame. Fizemos a visita na parte interna observando os vitrais e depois subimos os 286 degraus da torre para termos um vista privilegiada da cidade.


Aí a fome bateu forte e comemos em um café ao lado da Notre-Dame. Barrigas forradas, seguimos para a Saint-Chapelle. De cair o queixo.


A ideia era ainda visitar a Conciergerie, prisão onde ficou Maria Antonieta, mas rodamos, rodamos e não encontramos. Então fomos ver os cadeados e descansar um pouco na Square du Vert-Galant. Essa parte do dia não teve foto no celular, logo não tem foto para colocar no post por enquanto.

Já descansadas começamos o nosso caminho de volta para a Bastilha. Seguimos pela Rue de Rivoli, mas os pés reclamaram e pegamos o metrô. 

À noite estávamos tão cansadas que comemos no quarto preparando o roteiro do terceiro dia em Paris.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo