terça-feira, 20 de outubro de 2015

Diário de Viagem - Sexto e último dia em Paris


Por incrível que possa parecer, mesmo sendo o nosso último dia da viagem, a nossa barrinha de energia ainda estava bem carregada, e aproveitamos para caminhar mais pelo charmoso bairro do Marais (aliás, esse bairro merece um post exclusivo).

Fomos fazer o nosso último petit déjeuner na Place des Vosges.

Paris Place des Vosges

Seguimos caminhando pelo Marais e observamos que esse é um programa de domingo do parisiense. As ruas estavam cheias. Nossa próxima parada foi no Museu Picasso.

Paris Museu Picasso

Como nosso voo era apenas à noite, tínhamos bastante tempo para aproveitar, para ver algo que ainda não tínhamos visto ou até rever o que mais gostamos como foi o caso da Place de Vosges e o Marais. Então, resolvemos tentar achar a Conciergerie que estava na programação do nosso segundo dia em Paris, mas rodamos, rodamos, e não conseguimos chegar nela que estava bem ali ao nosso lado.

Dessa vez encontramos e conseguimos fazer a visitação da cadeia que abrigou Maria Antonieta entre outros presos famosos.

Paris Conciergerie

Era o último dia e a gente não queria perder nenhum detalhe, queria ver tudo, fotografar tudo, aproveitar todos os minutos, fazer o tempo parar. Fomos conhecer o belíssimo Jardim de Luxemburgo.

Paris Jardim de Luxemburgo

Ah, e a gente também queria comer tudo. Voltamos ao Marais, o nosso hotel era ali perto, e fomos dar um último rolé e aproveitar os últimos minutos. Paramos para comprar alguns macarons para trazermos na bagagem.

Doces parisienses

E de repente mais uma surpresa. Caminhando pelas ruas eu vi uma portinha e lá dentro uma área verde. Resolvi entrar e me deparei com um tipo de jardim secreto, Jardin des Rosiers Joseph Migneret. Lugarzinho muito fofo, cheio de verde, com banquinhos ótimos para sentar, comer e descansar as pernocas.

Jardin des Rosiers Joseph Migneret

Aí realmente o nosso tempo tinha acabado. Voltamos para o hotel, pegamos o transfer, e o avião rumo ao nosso aconchego.



Fiz os posts no estilo diário de viagem, apenas para registrar tudo o que fizemos dia a dia. Mas farei o post da viagem em si com fotos melhores, histórias, nossa opinião e emoções.

As outras páginas do nosso diário da viagem podem ser vistas nos links abaixo:

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Maria Antonieta, macarrons... Realmente preciso confessar que a viagem de vocês foi ENCANTADORA
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que viagem linda Chris! Quero todas as dicas de Paris, pois ainda não conheço a cidade! Beijos e boa viagem de volta!
    www.viajarhei.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo