sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Amsterdam - Jardim do Rijksmuseum


Eu falei no post "Meseumplien: uma praça e três museus" do quanto ficamos encantadas com essa parte da cidade. Neste post eu falei também que o jardim do Museu Rijks merecia um post exclusivo para ele. E está aqui.

Rijksmusuem em Amsterdam

Depois de uma programação intensa passando pelas enormes galerias dos três museus nada como encontrar um refúgio como este jardim. Um local aconchegante, lindo, cheio de verde e de flores. Com cadeiras ao redor para quem quiser sentar, relaxar, conversar ou simplesmente contemplar.

Rijksmusuem em Amsterdam

No centro do jardim tem uma fonte em que as crianças se divertem à vontade.


Aliás, não só as crianças. Nós também entramos na fonte para ver o jardim e o museu de outro ponto de vista.

Rijksmusuem em Amsterdam

E nos divertimos muito ali dentro das águas que sobem e descem.



Para nossa alegria e sorte, no dia em que estivemos lá, o jardim estava adornado com 21 esculturas do artista espanhol Joan Miró. As obras faziam parte de uma exposição que ficou nos jardins do Rijksmuseum desde o verão até o início do outono.

Exposição do Miró no jardim do Rijksmusuem em Amsterdam

O Oiseau lunaire (Moonbird), essa escultura em bronze de quatro metros de altura, estava sendo exposta a primeira vez ao público. Quanta honra para nós!

Exposição do Miró no jardim do Rijksmusuem em Amsterdam

A primeira exposição de esculturas de Miró já realizada nos Países Baixos deixou os jardins do Rijks mais colorido e interessante.
Exposição do Miró no jardim do Rijksmusuem em Amsterdam

Com ou sem exposição temporária, vale muito a pena reservar um tempo no roteiro para desfrutar desse espaço do Rijksmuseum que tem também um café muito simpático e gostoso.

Exposição do Miró no jardim do Rijksmusuem em Amsterdam

Para nós foi uma surpresa e tanto, pois quando fizemos a pesquisa sobre o que fazer em Amsterdam não tínhamos visto nenhuma citação ao jardim do Rijksmusuem.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo