domingo, 27 de dezembro de 2015

Quarto de menina de 10 anos

Eis que estou eu trabalhando e recebo uma ligação da filha de 10 anos me perguntando se podia dar todas, isso mesmo, to-das as bonecas dela. 

Aí bate aquele aperto no coração tipo, cadê a minha criancinha? Na verdade esse aperto é um grande misto de felicidade por ver a filha crescer no seu tempo e sem pressa com a sensação de que o tempo voou e que perdi algum passo, mesmo eu aproveitando bastante cada fase da vida das minhas filhas.

Ainda questiono: Por que dar todas as bonecas? Guarda algumas! Você tem certeza que quer dar todas?  

Mas a menina está segura. 

- Mãe eu já tenho 10 anos e quero arrumar o meu quarto. Quero que ele fique um quarto de menina de 10 anos.

- Então tá! Separa as bonecas que você quer dar e quando eu chegar a gente arruma o seu quarto. Tá bom?

- Mãe, pode deixar que eu arrumo sozinha. Quando você chegar o meu quarto já vai estar no meu estilo.

- Então tá!

Desligo o telefone e logo em seguida chega pelo WhatsApp uma imagem do quarto para eu me despedir.


Eu fico no trabalho pensando em como estará a tal arrumação do quarto sem a minha participação.

Finalmente as horas passam, eu chego em casa e sigo direto e reto para o quarto da Sofia é assim está. Mais clean e mais menina de 10 anos em diante.


Menos bonecas na decoração e mais livros. Mas o que me deixa mais feliz é ver que as peças que eu pintei para o quarto da Sofia ainda fazem parte dessa nova fase.

Saiu o painel de fotos em formato de coração e entraram as letras.


Fiquei feliz em ver que no estilo dela ainda tem espaço para a minha participação.


Entraram os emoticons bem "modernosos" e permaneceram os porta-retratos que euzinha fiz.


E o melhor, a irmã sempre está presente nas fotos escolhidas para o quarto novo.


O minigaveteiro feito por mim com a ajuda da Sofia também continua lá guardando lembranças e segredos.


O banquinho colore o cantinho.


Entraram lá umas peças que já indicam que a adolescência está batendo na porta.


E algumas lembranças da infância permanecem por ali.



Realmente o tempo passa rápido, mais apressado do que o coelho da Alice, e por isso eu vou ali beijar e aproveitar muito as minhas meninas que me enchem de orgulho.

E o melhor, as bonecas e os brinquedos que divertiram a Sofia foram fazer outras crianças felizes. Como a Sofia mesmo me disse: a gente tem que fazer essa energia rodar.


Outro post sobre quarto de meninas:


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Ah, Chris querida
    É um misto de emoções, ne?!
    Ficou lindo o quarto, mais clean e muito fofo
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arrumação ficou ótima!
      Muitas conquistas neste ano, para mãe e filha, e que no que vai se iniciar, que elas se multipliquem!
      bjus

      Excluir
  2. Ai! Doeu!!! Uma das coisas mais difíceis é ver nossos pequenos crescerem, ganharem o mundo... Mas o quarto ficou lindo!!! e melhor ainda é ver que ficou do jeito dela e que tudo foi feito no momento dela!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo