domingo, 24 de janeiro de 2016

A Semana 4 - Secreto


Semana chuvosa e de feriado no meio. Foi uma semana tranquila com muito trabalho e até a chuva caindo lá fora em pleno verão estava agradável. Jamais imaginei que eu, carioca que odeia (tô mais pra odiava) dias nublados, fosse ficar feliz com dias chuvosos e querendo mais. Mas nada como experimentar o outro lado para apreciar o anterior. Nada como experimentar o calor insuportável para dar valor aos dias mais frescos. Nada como experimentar os dias secos para valorizar os dias chuvosos.

Uma amiga chegou de viagem, trouxe uns presentinhos para mim e convidou para irmos à casa dela buscar. Claro que eu não iria chegar de mãos vazias, né? Levei uma garrafa do vinho Secreto que a princípio escolhi pelo nome e pelo rótulo bonito. Mas é um ótimo vinho. 




Arrumamos a mesa com algumas delícias e o papo rolou solto até tarde já que o dia seguinte seria de feriado.


Aproveitamos o feriado no meio da semana para irmos a Cabo Frio buscar as meninas que estavam lá desde o Findi 03 de 2016.

Nem preciso dizer que a Ana Luiza ficou superfeliz com o livro que a Simone trouxe de presente. Ela já estava à procura deste livro há um bom tempo. Quem quiser conhecer mais pode ver na página "Humans of New York". É uma ótima opção para conhecer um pouco mais do espírito da cidade, apreciar belas fotos e treinar o inglês.


Vimos o filme "Um Senhor Estágiário" e amamos. O filme é leve, divertido e aborda assuntos bem importantes, como a aposentadoria e a mulher empreendedora assumindo o papel financeiro da família.


Sinops do site Adorocinema: "Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.".

Tive a minha aula de pintura que foi acompanhada de um bolo maravilhoso levado por uma das alunas. Já anotei a receita para fazer aqui em casa. Aí postarei no blog, é claro.


No início dessa semana eu rabisquei no meu caderno a frase abaixo. E foi assim que eu inventei os dias da minha semana. 


Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Oii Chris, não conheço este vinho, se achar vou experimentar! Sua semana foi ótima e tranquila pelo jeito, é sempre bom encontrar amigos, e ganhar presentinhos melhor ainda! Bjoss e uma ótima outra semana!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chris!
    Bom encontrar amigos né?!
    E com essas delícias melhor ainda!

    Fiquei curiosa com esse livro, vou dar uma conferida!

    Huuuuuuuum, a boca aguou agora com esse bolo!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi, adorei seu blog,tudo muito fofo!! parabens!
    faça uma vistinha ao meu..beijos <3
    https://maraphothography.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo