sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Mousse do Papa



Eu achei um caderno de receitas antigo lá em casa e me deparei com a receita de Mousse do Papa. Essa receita foi modinha na minha casa na época em que o Papa visitou o Brasil. Depois ela caiu no esquecimento. Claro que corri pra cozinha para me relembrar desse sabor.


Receita de sobremesa de queijo com goiabada


O que utilizamos:

-1 lata de creme de leite; 
- 1/2 lata de leite condensado;
- 200 g de queijo minas (usei do tipo frescal); 
- 1 pacote de gelatina sem sabor; 
- 200 g de goiabada picada; 
- 1 copo americano de água.


✔ Como fizemos ✔

- dissolvemos a gelatina em cinco colheres de sopa de água conforme instruções no pacote;
- batemos no liquidificador o creme de leite, o queijo, o leite condensado e a gelatina.
- colocamos a mistura em uma forma e levamos à geladeira por 8 horas ou até ficar consistente.
- desenformamos e cobrimos com a calda.

✔ Como fazer a calda ✔
- levar em fogo baixo a goiabada picada com a água.
- mexer até a goiabada dissolver e ficar com consistência de creme.
- deixar esfriar e cobrir o mousse.


A Sofia me perguntou por que o nome é Mousse do Papa e eu acho que é por causa da cor que lembra a vestimenta do Papa, mas não sei ao certo. Será que alguém sabe?

Essa sobremesa delícia faz parte do projeto #30diasdereceitas proposto pela @margaretss50 e @danimorenomf.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Chris, me deu até água na boca, vou fazer esse final de semana, sou apaixonada por tudo que leva queijo e goiabada...Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo