quarta-feira, 15 de junho de 2016

13 Filmes para crianças de 11 anos


Muitas crianças quando chegam nesta facha etária só querem fazer programas se acompanhados de amigos. Isso acontece muito aqui em casa. E o resultado disso é que se não combinamos algo com alguma amiga, quando chega o final de semana, as filhas querem ficar em casa. E se estamos em um bom programa é assistir juntos a algum filme legal e interessante para toda a família. Na hora da escolha do tal filme sempre bate uma dúvida e por isso é bom ter algumas dicas na manga. Sendo assim, reuni neste post alguns 13 filmes que assistimos com o foco de atender aos interesses da Sofia que está com 11 anos e que foram interessantes também para nós (eu, Antonio e a Ana Luiza).
A maioria está disponível no Netflix e outros no NetNow.




- "Gigantes de Aço" -  Quando a Sofia me chamou para ver este filme "Gigantes de Aço" com ela, a princípio eu não me interessei por ser um filme de luta entre robôs, e confesso que só fui assistir para fazê-la companhia e por ter o lindo do Hugh Jackman no papel de um ex-boxeador falido que fez diversas escolhas erradas na vida. Mesmo com um drama clichê - de um pai que abandona o filho e que se vê com a oportunidade de conviver com ele – o filme é muito bom. É um filme de luta que além da ação, tem humor e muita emoção. No final eu até estava gostando da luta entre os robôs, torcendo e me emocionando. No final pensei cá com os meus botões: será que até em filme de luta entre robôs eu consigo chorar? Sim, rolaram umas lágrimas.

Sinopse do site Adorocinema: "Num futuro não muito distante, as lutas de boxe já não são mais travadas entre seres humanos e sim através de robôs enormes, capazes de desferir golpes ultrapotentes e impactantes no oponente e para o espectador. Neste ambiente, Charlie (Hugh Jackman) é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras. Morando de favor com Bailey (Evangeline Lilly), filha de seu falecido treinador, ele acaba sendo chamado pela Justiça por causa da morte da ex-mulher e a futura guarda do filho deles. O problema é que Max (Dakota Goyo) tem 11 anos, Charlie nunca teve o menor contato com ele e, por isso, prefere que ele fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma polpuda "recompensa". Mas o garoto é muito esperto e aos poucos vai conquistando o coração do lutador. Para completar, o menino é uma fera nos videos games e tem chances reais de ajudá-lo a treinar uma nova máquina de combate e mudar para sempre o destino deles. Agora, tudo que eles precisam é começar do zero e ir subindo no ranking para enfrentar o campeão dos campeões.".



- "No Coração do Mar" -  Conta a história do barco baleeiro Essex que naufragou durante uma viagem por volta de 1820. Só que por trás dessa história há boatos que uma baleia afundou o navio. O então aspirante a escritor Herman Melville (escritor da obra Moby Dick) procura o único sobrevivente dessa aventura: Thomas Nickerson que conta suas lembranças da viagem, os conflitos e a luta pela sobrevivência. Um filme muito bom cheio de aventura, ação, com efeitos excelentes que ainda traz uma lição sobre sobrevivência e fé.

Sinopse do site Adorocinema: "Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação."


- "A Cura" - Assisti ao Filme "A Cura" com a Sofia (‪#‎aos10‬) no ‪#‎netflix‬. Na verdade a Sofia escolheu o filme por ter crianças da idade dela e cenas deles brincando. Apenas por isso. Mas acabou sendo uma grata surpresa. O filme é lindo, sensível, despretensioso, com um leve toque de humor, alguma aventura e pitadas de drama. Conta a história de Dexter, um menino de 11 anos que contraiu AIDS em uma transfusão de sangue e da amizade dele com Erick. O filme fala de amizade, solidão, preconceito, esperança e coragem.

Sinopse do site Adorocinema: "Erik (Brad Renfro) é um garoto solitário que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho Dexter (Joseph Mazzello), que tem AIDS. Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid), que é negligente com ele e quase nunca lhe dá atenção. Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, tentam chegar até ele para conseguir a cura.".




- "Mãos Talentosas" - Conta a história real do neurocirurgião Ben Carson, um menino pobre, a princípio sem muitas chances, que com o incentivo da mãe, muita determinação e fé supera todas as dificuldades e preconceitos tornando-se o melhor neurocirurgião da história.

Sinopse: "O filme conta a história real do menino pobre que se tornou neurocirurgião de fama mundial. Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava notas baixas na escola. Entretanto, aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA.".


- "Joy: O Nome do Sucesso" - Esse assistimos em família e com um balde de pipoca. Um filme ótimo que, apesar de tratar de um assunto sério, intercalou com toques de comicidade. Além de ser motivador ao mostrar que podemos sair da zona de conforto, quebrar as amarras do comodismo, acreditar na nossa capacidade em levar os sonhos à realização, lembrando que o filme é baseado em fatos reais. Ou seja, um filme ótimo para o meu estado de espírito que estava evitando mais lágrimas já que estava quase desidratando de tanto verter essas gotinhas pelos olhos.

Sinopse do site Adorocinema: "Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.".


"Tomorrow - Um Lugar Onde Nada é Impossível" - Apesar de ter George Clooney no elenco, eu não me interessei em ver no cinema. E nem teria sido a minha escolha. Mas é até é legal para ver com os filhos. Tem bastante aventura, é cheio de referências ao universo Disney e muitos clichês. Mas é também um filme que faz pensar sobre o futuro que sonhamos quando crianças, o futuro que está se apresentando para nós e o que estamos construindo.  Cita a lenda do lobo. Algo do tipo: Existem dois lobos brigando: Um escuridão e medo, o outro, luz e esperança. Qual lobo vence? Aquele que você alimenta. Bom para refletir, né?

Sinopse: "Casey Newton (Britt Robertson) é uma adolescente que possui características intensas: sua curiosidade e sua persistência. Ela foi escolhida para receber um pin especial que, quando tocado, cria uma visão de Tomorrowland, um local construído para o bem da humanidade e recheado de invenções futurísticas. Para chegar ao centro de onde vem essa realidade paralela que o pequeno broche mostra, Casey conta com a ajuda da pequena Athena (Raffey Cassidy) e de Frank Walker (George Clooney), que já esteve em Tomorrowland quando criança.".



- " A 5ª Onda" - Apesar de a classificação ser para maiores de 14 anos, assistimos com a Sofia e uma amiga por pedidos delas. É muita ação e aventura para o meu coração, mas o fato de a personagem principal ser adolescente e apaixonada por um amigo da escola mostra um universo teen que desperta o interesse de quem está nesta fase da vida ou prestes a entrar nela. Além disso o filme fala de esperança, algo que estamos precisando muito. Principalmente de esperança na humanidade. Uma das frases de efeito fala justamente deste sentimento "é a nossa esperança que nos faz sobreviver; é a nossa esperança que nos faz ser humano".

Sinopse do site Adorocinema: "A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.".



- "Peter Pan" - Mais um releitura dos clássicos Disney voltados para o antes da história já conhecida por todos. Como a própria chamado do filme diz "toda lenda tem um início" e este veio contar o início da história do garoto que não quer crescer, é amigo da fadinha Sininho e tem uma sombra cheia de personalidade. Apesar da história clichê do menino órfão que quer encontrar a mãe, essa história se desenrola com muita ação, aventura, algumas fofurices e outras tantas reflexões. A frase de início, "às vezes amigos começam como inimigos e inimigos começam como amigos", já nos faz pensar bastante. 

Sinopse do site Adorocinema: "Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.".



- "Um Senhor Estagiário" - O filme é leve, divertido que entre lições de moral no faz dar boas risadas e pensar sobre o papel da mulher na família moderna e sobre envelhecer já que aborda assuntos bem importantes, como a aposentadoria e a mulher empreendedora assumindo o papel financeiro da família.

Sinopse do site Adorocinema: "Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.".





- "Pixel - O filme" - Esse foi escolha da Sofia que me convidou para assistir com ela e claro que eu aceitei. Nada melhor do que um cineminha deitada na cama da filha e abraçadinha com ela. Adoramos o filme e demos muitas risadas. Me bateu a maior nostalgia... amei relembrar os jogos que eu jogava no Fliperama em Cabo Frio.

Sinopse do site Adorocinema: "A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan)."




- "Zootopia - Essa cidade é o bicho". Uma animação fantástica. Um filme que fala de realização de sonhos, de esperança em um mundo melhor e fazer a diferença para que esta utopia seja uma realidade. Mostra uma coelhinha sonhadora que quer quebrar os padrões preestabelecidos para ela, não aceita o destino predeterminado e mostra para todos que: sim a escolha é nossa. Podemos decidir se iremos deixar os nossos medos no controle ou se iremos controla-los.

Sinopse: "Judy Hopps (voz de Monica Iozzi) é uma coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há muitas gerações. Mas ela quer seguir seu próprio sonho: se tornar policial e se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais, sejam presas ou predadores, vivem em harmonia. Judy enfrenta o preconceito dos outros, mas conta com a ajuda da raposa Nick Wilde voz de Rodrigo Lombardi), que é malandro, oportunista, e infrator. Eles embarcam em uma aventura para desvendar um grande mistério que afeta toda a cidade.".






- "Um Hotel Bom pra Cachorro" - Este nós já vimos algumas vezes. Além dos fofíssimos caninos, a filme tem muita ação, aventura e humor. Fala também da realização de sonhos, de fazer o bem, de amizade e trabalho em equipe.

Sinopse do site Adorocinema: "Na casa dos irmãos Andi (Emma Roberts) e Bruce (Jake T. Austin), há uma rígida regra: é proibido ter animais de estimação. Isto faz com que eles sempre tenham que arrumar meios para esconder Sexta-feira, seu cachorro faminto. Um dia eles encontram, por acaso, um hotel abandonado onde já vivem dois cães de rua. Os irmãos chamam seus amigos e, juntos, decidem transformar o local em um hotel para vira-latas.".



- "Little Boy - Além do Impossível" - O filme mostra um retrato dos Estados Unidos na época da segunda guerra ressaltando à aversão a japoneses. Um drama narrado através do olhar inocente de uma criança que sofre bullying, mas que tem muita amor e fé. Um filme que emociona com um uma história envolvente que fala de preconceitos, amor, fé e amizade.
O filme foi uma dica da Sofia que o encontrou no Netflix e surpreendeu.

Sinopse do site Adorocinema: "O'Hare, Califórnia. O pequeno Pepper (Jakob Salvati) tem uma forte ligação com o pai, James Busbee (Michael Rapaport), com quem vive aventuras fantasiosas. Quando seu irmão London (David Henrie) é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, James se oferece para ir no lugar dele. A situação deixa Pepper desolado, sendo que ele ainda precisa lidar com as constantes provocações dos demais garotos por ser pequeno demais - daí o apelido jocoso Little Boy. Disposto a trazer o pai de volta da guerra, Pepper resolve seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver (Tom Wilkinson).".


Tem uma sugestão extra que é "O Menino do Pijama Listrado".


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

30 comentários:

  1. Oi Chris, obrigada pelas dicas
    Desses todos só vi Gigantes de Aço e Hotel bom pra Cachorro

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. qui já assistimos Gigantes de Aço, e adorei, o Gui quando assisti nem pisca, pixel também já assistimos e adoramos, Mãos Talentosas está na milha lista do NetFliz para assistir, adorei as dicas

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A criança de 39 aqui já viu quase todos, ahahahaha
    Adorooooo

    ResponderExcluir
  4. A Larinha ainda está na fase da Frozen. Mas são dicas bem bacanas!

    ResponderExcluir
  5. Quantas s de filmes bacana para uma criança de 11 anos,
    a minha ainda é pequena, mais eu assisto no lugar dela rs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a seleção Chris
    tenho vários para assistir com as crianças!
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Chris!Já assistimos alguns, o Tomorrowland é bem legal e Zootopia achei ótimo!!

      Excluir
  7. Adorei as dicas, ainda não cheguei nessa fase, mas como o tempo voa, em breve estarei nela!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, eu sou fã de quase todos mesmo com 30 anos! 😍 E os meninos já assistiram alguns e gostaram muito mesmo com 4 anos! 😍
    Beijos, Laura
    www.maede2.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelas dicas, Tenho um trabalho a fazer pra faculdade, cenas com crianças de 6 a 12 anos. Já escolhi o filme pra este trabalho, e ainda fiquei com uma lista para me divertir mais tarde.

    ResponderExcluir
  10. Claro... é normal apresentar às crianças alguém socando o outro por motivo de racismo... (Falo de Little Boy - excelente filme, mas não são pra crianças da faixa etária que você citou, né??!!) Que maravilha esta lista... Pelo amor de Deus... é por isso que este país é o que é, valores completamente deturpados...

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas!! Obrigada obrigada! Já assisti a maioria e adoramos! Arrasou!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelas dicas!!!muita chuva sobrinhos em casa....tenho como deixa.los tranquilos,,,bora buscar pipoca!!!

    ResponderExcluir
  13. Achei todas as dicas muito válidas! São incríveis. Mas queria sugerir um que atualmente o meu preferido é Pedro Coelho, uma das mais bem-feitas atualmente. Uma historia cheia de cenas que me encheram de gargalhadas e que me divertiram de tarde, daquele tipo de filme para ver com a família e que todos vão se encantar porque é uma história clássica e atemporal, que encanta a todos. Super recomendo

    ResponderExcluir
  14. super indico o desenho Kirikou, são 3 desenhos mas so acho em DVD.Todas ás idades.

    ResponderExcluir
  15. super indico o desenho Kirikou, são 3 desenhos mas so acho em DVD.Todas ás idades.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por todas indicações' dicas bacanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. O post é antigo, mas as dicas ficam atuais quando conseguimos achar os filmes disponíveis.

      Excluir
  17. Referencia de estudo para a bíblia apologética com apócrifos, boa escolha esse filme, parabéns

    ResponderExcluir
  18. Olá Chris! O post pode ser antigo, mas as dicas continuam sendo muito válidas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado ao Sr. Anderson por ajudar com meus lucros e tornar possível meu quinto saque. Estou aqui para compartilhar com você uma oportunidade incrível de mudança de vida. são chamadas de opções de negociação Bitcoin / Forex. é um negócio altamente lucrativo que pode render até $ 2.570 em uma semana com um investimento inicial de apenas $ 200. Sou a prova viva desta grande oportunidade de negócio. Se alguém estiver interessado em negociar em bitcoin ou qualquer criptomoeda e quiser uma negociação bem-sucedida sem perder, avise o Sr. Anderson agora Whatsapp: (+447883246472)
    Email: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oiiiiii galeraaaaaaa! Eu e a minha princesinha de 11 aninhos estamos assistindo pixel e estamos in loveeee. Muito bom passar o tempo com nossos bebês eles são a coisa mais fofaaaa.Deixo aqui o meu beijo pra minha lindinha babi1601 ❤️Obrigada Chris por cuidar tão bem das nossas crianças.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo