domingo, 2 de outubro de 2016

A Semana 40 - Valiosa


Essa semana foi preenchida com coisas valiosas e simples.


Caminhei devagar sentindo ar fresco da manhã. Saí para o trabalho uma hora mais cedo do que o normal com vontade de fazer algo tranquilo e diferente, e que trouxesse uma energia boa para o meu início de dia e de semana. No caminho, parei no Museu da República para caminhar devagar pelo jardim do palácio. Para minha surpresa o jardim tinha sido invadido por obras de 14 artistas e ficado mais interessante do que a minha expectativa. As obras faziam parte do projeto Intervenções Bradesco ArtRio.


Iniciei uma nova pintura, um revisteiro para colorir e organizar o quarto da Ana Luiza.


Teve almoço de despedida das pessoas que estão deixando o Comitê Rio2016 neste mês. O restaurante escolhido foi o Aconchego Carioca que eu adoro. Apesar de ser um momento de despedida, foi muito bem alegre e divertido. Isso porque o foco não estava na despedida em si, estava em ter concluído uma etapa com orgulho e estar pronto para um novo começo.


Li o livro "Eu sou as escolhas que faço" que me deu inspiração para esse post da semana. 


Tirei um dia só para mim. Fiz um passeio no Instituto Moreira Salles comigo mesma. Tive o meu café da manhã na nova unidade do Empório Jardim que ocupa o café do IMS. Comi bem devagar lendo o livro "Eu sou as escolhas que eu faço", desfrutando do ambiente, pensando, observando, me observando.


Vi a exposição "Anri Sala" e fiz fotos.


Assisti o filme "O Bebê de Bridget Jones" com uma amiga. Ri demais, tipo gargalhadas mesmo. Relaxei e saí leve do cinema. Quero fazer um post sobre o filme.


Como o filme "O bebê de Bridget Jones" faz várias referências aos dois filmes anteriores, bateu aquela vontade de revê-los. 



Aproveitei que os dois filmes, "O diário de Bridget Jones" e "Bridget Jones no limite da razão" estão de graça no NOW e fiz duas sessões de cinema no sofá em casa e com a família.



Conseguir organizar o meu tempo para fazer coisas simples, mas que me fazem bem me traz uma sensação de gratidão e riqueza. Riqueza de experiências, de assunto para compartilhar, de vida rica de emoções, de sensações e sentimentos. 

A inspiração para o post da semana veio desta página do livro "Eu sou as escolhas que faço".



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Voce poderia escrever um livro de auto ajuda e fazer palestras de como aoroveitar cada segundo da vida com otimismo e alegria .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo