domingo, 11 de dezembro de 2016

BC A Semana 50 de 2016 - Já que



Primeira semana do último mês do ano. Que loucura!

Já que a família estava no clima de acordar tarde para descansar da loura que são essas últimas semanas no ano, eu deixei a turma dormindo e fui ali tomar um café da manhã com uma amiga, também mãe de adolescentes dorminhocos.


Mãe é uma coisa muito louca mesmo. Bom, pelo menos, eu sou. Vivo reclamando que as filhas me solicitam demais, que o marido me arruma um monte de funções e coisa e tal. Tá certo que eu aceito porque eu quero. Mas quando eles estão sossegados, querendo fazer nada, ficar só de bobeira, o que acontece? Eu invento coisa para fazer. 

Já que a family estava praticando o nadismo eu fui ali na CADEG com uma amiga fazer a feira. E voltei toda feliz com hortênsias para enfeitar a casa. E não fora quaisquer hortênsias não. Foram hortênsias da xepa. Elas iriam para o lixo! Muito desperdício! Confesso que no início me bateu aquela vergonha básica de ficar catando as flores no chão. Mas depois até me senti politicamente correta. Não gastei dinheiro, enfeitei a minha casa e aproveitei mais o tempo de vida das flores.
Pensando bem não sou xepeira não, sou sustentável.



Essa parada de fazer nada não durou muito e já que a Ana Luiza se animou fomos ali dar um rolé na Babilônia Feira Hype. A minha primeira Feira Hype foi há 18 anos com ela na minha barriga e me lembro até hoje do vestidinho de lese branco que comprei pra minha bebê. Apenas mais uma constatação de que o tempo voa.

Essa edição da Feira Hype foi no Parque do Museu Carmem Miranda. Um local agradável, cheio de árvores enormes, com um visual lindo e brinquedos para crianças, mas muito pouco aproveitado pelos cariocas. Gostei de ver a feira movimentando o local.








Depois que ficou animada foi a Sofia e fomos ali na cozinha fazer um Bolo Húngaro de Natal que ficou maravilhoso. Já postei a receita no blog. 




Ainda aproveitando o bode familiar nos jogamos no sofá e vimos um filme. Já que eu é que escolhi o filme, nada melhor do que um com a temática "mãe cansada, louca e alucinada e a beira de um ataque de nervos". E qualquer semelhança é mera coincidência. Será? O filme escolhido foi "Perfeita é a Mãe!" Como já fiz um post falando do filme, não vou entrar em detalhes agora.



Já que eu fui à CADEG no final de semana aproveitei para fazer uma salada caprichada para começar a semana com energia e alegria. Folhas (alface crespa, alface roxa, rúcula e hortelã), couve picada, laranja Bahia, tomate, cebola roxa e amêndoas em lascas torradas. Levou um pedaço de morango e passas para enfeitar e ajudar na decoração.


Já que os afazeres domésticos e maternos estavam bem intensos nesta semana fui ali dar uma caminhada no Jardim Botânico com uma amiga. Nada melhor para relaxar e desviar a atenção do que ter contato com a natureza, fazer exercício e conversar com uma amiga. Aproveitei para fazer uma visita ao Museu do Meio Ambiente.  Vale a pena a visita que pode ser feita antes ou depois do passeio pelo Jardim Botânico em si. É uma visita rápida, bem interessante


Eu fiquei sabendo que o Museu Internacional de Arte Naïf  vai fechar as portas agora no mês de Dezembro. Já que a minha amiga não conhecia o MIAN, emendamos o passeio e demos um pulinho lá para uma visita de despedida.


Já que fim de ano é época de comemoração e confraternização, teve a festa na aula de pintura com direito à amigo-secreto do desapego



Já que as filhas estão praticamente de férias fomos passar um dia no clube e aproveitar os calor gostoso que fez no Rio nesta semana.

Sabe que chega aquela fase na vida da mãe em que levar a filha ao clube significa que a mãe vai ficar sentada e a filha vai sumir pelo clube com as amigas. Então, já que é para sentar e relaxar, vamos aproveitar. Para isso eu levo livros e revistas para ler, música para ouvir, uma boa companhia para conversar e até pintura para fazer. E aproveito mesmo porque a próxima fase será apenas deixar na porta do clube e buscar mais tarde.


Já que aquele fim de dia corrido, intenso, cheio de funções de leva e trás, resolve umas coisas, desenrola outras chegou ao fim, uma boa pedida é relaxar com a família e aproveitar para ver um filme grátis. 

Escolhi "Todos os caminhos levam à Roma" primeiro porque fala de mãe e filha adolescente, aí já rola um identificação direta. Segundo porque tem Sarah Jessica Parker como protagonista. Terceiro porque fala de viagem pela Toscana. O filme é divertido, tem uma pegada romântica, fala dos dilemas e conflitos dos adolescentes, da quebra de barreiras entre gerações e de amor.



Sinopse: "Maggie (Sarah Jessica Parker) é uma mãe solteira e professora universitária em Nova York. Em um esforço para se reconectar com a sua filha adolescente, Summer (Rosie Day), ela decide embarcar em uma jornada para uma vila em Toscana, onde seu ex-namorado Lucca vive. Mas ao chegar lá, insatisfeita, Summer decide fugir roubando o carro de Lucca e levando Carmem, a mãe dele.".

Já que a primeira semana do último mês do ano estava supercheia e movimentada, a deixamos mais animada ainda indo na abertura para convidados de "Uma Aventura de Natal" no Boulevard Olímpico. Já contamos tudo aqui no blog. É só entrar no link para ver.


Já que a semana foi pauleira, mas foi muito bem aproveitada, vou parar por aqui e vou ali aproveitar o resto da minha noite.

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo