domingo, 25 de dezembro de 2016

Nosso Natal 2016


Que a época de Natal é uma loucura nós todos sabemos e reclamamos das lojas cheias, do calor, do consumismo exagerado, dos preços absurdos, das comidas "quentes" que não são coerentes com o nosso clima, da roupa do Papai Noel que faz qualquer bom velhinho ficar fedido nos trópicos, e muito blá, blá, blá; ti ti ti e mi mi mi. 

A verdade é que um ótima oportunidade para entrarmos no clima da generosidade, da compaixão e do amor ao próximo. 

Aqui deixamos de lado a parte ruim e inadequada aos trópicos e ao nosso bolso e aproveitamos para estar em família mais uma vez, comer comidinhas que só comemos nessa época, como as deliciosas rabanadas recheadas que este ano foram feitas pela Ana Luiza e Sofia trabalhando juntas.



Dá muito trabalho arrumar a casa e preparar a comidaria? Dá sim. Mas focamos na gratificação que sentimos com o resultado. 


Dividimos as tarefas, nos separamos para fazer as compras e nos juntamos novamente para arrumar o todo. Com essa divisão de atividades e funções exercitamos o espírito cooperativo.   

A Sofia recebeu duas encomendas neste Natal e ficou felicíssima. Trabalhou pesado sem reclamação, com alegria e satisfação. O mais bonito foi ver o quanto ela estava feliz por fazer a ceia de alguém mais bonita e gostosa. Esse é o clima. Os muffins de frutas secas ficaram lindos, não?

É muito salutar saber que fazemos parte de um todo e que algo específico nos cabe.


A outra encomenda foi o pavê. Ela fez um para a nossa ceia e outro para entregar.


Para fazer a decoração ela contou com a ajuda da avó. No maior espírito natalino, reforçaram as relações afetivas que já são fortes,


A vontade de compartilhar coisas boas com as pessoas queridas ainda era grande, o desejo de oferecer algo gostoso ainda era forte, então a Sofia quis fazer um panetone recheado de brigadeiro


E mais uma vez contou com a ajuda da avó.


Enquanto a Sofia e a avó trabalhavam juntas nos doces, a Ana Luiza arrumava a casa, eu cuidava dos salgados, o Antonio das bebidas e outras arrumações.

Muito trabalho? Não! Muito serviço para oferecer as pessoas queridas algo especial e para compartilhar emoções, alegrias, sabores e sensações.

Trocamos presentes não pelo consumismo da data, mas pela vontade de fazer o outro feliz. Aliás, neste Natal ficou sacramentado que não tenho mais crianças em casa. Não teve um brinquedo nos desejos das filhas.

Assim comemoramos a data do nascimento do homem que só possuía o amor pelo próximo dentro de si focando no que faz bem a alma.
Outros posts de Natal

Nosso Natal 2015;
- Nosso Natal 2014;
- Nosso Natal 2012;
- Nosso Natal 2011;
- Nosso Natal 2010;


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Oi Chris
    Que delícia ler sobre o Natal de vcs
    Babei nos preparos da Sofia! Parabéns pra ela!
    Parabéns p vcs que trabalham em equipe!

    Que 2017 seja um ano de mts realizações pra vcs!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Chris!
    Tudo feito com amor e capricho, parabéns pra sua menina linda.
    Vi que seu natal foi muito bom, desejo que o Ano Novo seja ainda melhor.
    Que Deus esteja os abençoando grandemente em 2017.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo