quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Rabanada recheada de doce de leite para a noite de Natal



Estamos aqui fazendo a lista para a nossa ceia de Natal e tem duas receitas que sempre estão na nossa mesa: o pavê que a Sofia faz e as rabanadas recheadas que são especialidade da Ana Luiza.

Eu e a Ana Luiza aprendemos essa receita em uma aula de culinária que fizemos juntas em 2013. Desde lá a rabanada recheada virou um clássico na nossa noite de Natal.

Agora, agorinha mesmo, eu vi aqui no blog para buscar a receita e verificar os ingredientes. Foi aí que me dei conta que ainda não tinha postado essa maravilha por aqui. Somente lá no Recanto das Mamães Blogueiras. Mas, como esta receita é uma queridinha nossa resolvi então trazê-la pra cá também porque ela merece.

 rabanadas recheadas





O que utilizamos:


- 1/2 unidade de pão para rabanada;
- 500 ml de leite;
- 200 g de açúcar;
- 3 ovos;
- 1 lata de leite condensado;
- canela em pó.
- cravo em pó (eu não uso);
- noz moscada;
- 500 ml de óleo para fritar.


Como fizemos:


preparamos o doce de leite cozinhando a lata de leite condensado na panela de pressão por 20 minutos após a fervura (quando a panela começa a chiar), e reservamos.

Cortamos o pão em fatias de 1 cm. Misturamos o leite, o açúcar, a noz moscada e a canela, molhamos as fatias de pão sem encharcar demais e deixamos escoar um pouco. Pode deixar na geladeira por uma hora (eu não faço isso).






Esprememos a fatia de pão molhada entre as mãos e colocamos uma colher de doce de leite no centro.





Cobrimos com outra fatia de pão e damos aquele espremidinha de leve cuidando pra fechar bem as bordas.

Batemos os ovos e passamos as trouxinhas de pão recheadas.






Fritamos em óleo quente.






Escorremos em papel-toalha.





Passamos no açúcar com canela misturados e servimos.







Outras sobremesas de Natal nos links abaixo:


- Sorvettone de Natal;
- Flan de iogurte com frutas vermelhas;
- Pavê de Natal;
- Pavê Feliz Natal;
- Pavê de Chocottone;
- Café da Manhã Divertido de Natal;
- Muffin de Frutas Secas;
- Torta Desconstruída Floresta Negra;
- Balas de Gelatina para o Natal;
- Gelatina Cremosa de Frutas Vermelhas;
- Bacalhau grelhado com lascas de maçã e brócolis;
- Fritada de Bacalhau;
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Meu ponto fraco: doce de leite!
    Vou fazer!!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que deliciiaaaaa, minha nossaaa!

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo