domingo, 2 de abril de 2017

A Semana 13 - Sossego, mas nem tanto




Eu sou... digamos assim... um pouco inquieta.... Gosto sempre de estar em movimento, fazendo coisas diferentes e em contato com as pessoas. Mas nesta semana eu senti certa vontade de sossego, vontade de ficar mais em casa.

Vi o filme "A Delicadeza do Amor" que conta a história de Nathalie, uma mulher que tinha uma vida perfeita e feliz até que inesperadamente perde o seu marido. Nathalie passa por um período prolongado de luto. Nestes três anos ela mergulha no trabalho. Até que em um dia ela "enxerga" Markus, um dos seus subordinados no trabalho. Markus é um cara esquisitão, meio feioso e antiquado, mas com valores legais, carisma e bom humor. 

Como já disse aqui eu gosto muito de comédia francesas. Somente os franceses para conseguirem fazer dessa uma história tão autêntica e colocar humor em uma história a princípio tão cheia de drama.



Sou muito grata à família que tenho e a esses momentos em casa.

Comecei a semana fazendo uma caminhada matinal. Apesar de isso me fazer um bem enorme, só fiz um dia. Não consegui manter a rotina e ir nos outros dias. 



Sou muito grata por morar em uma cidade com tantos encantos, apesar do abandono que ela se encontra nesta fase.

Aproveitei que tinha que resolver um problema na cidade para almoçar com algumas amigas. Com o sorriso das amigas e uma boa conversa qualquer problema fica mais ameno.


Sou muito grata às amigas que tenho. 

Pintei, pintei, pintei e pintei muito. Terminei as duas caixas que estavam em andamento. Mostrei as duas com mais detalhes no post "Pintura - Carinho de Bandeja". Uma caixa será minha e a outra vou presentear uma amiga como demonstração de gratidão pela amizade dela.



Sou muito grata à amiga Fernanda Reali que me apresentou a aula de pintura da professora Odila Freire. 

Já que estava em casa resolvi experimentar uma receita nova de bolo. Ficou uma delícia! Vai ter post no blog. Acho que o bolo caseiro tem grande significado afetivo. É uma forma de carinho, de aconchego, de acolhimento.  


Fico muito grata por dar esse carinho para a minha família.

Vi, muito por acaso, o filme "Um Gato de Rua Chamado Bob" com a Sofia. Na verdade selecionamos o filme por ter animal de estimação, um lindo gato vira-latas cor de laranja, muito fofo e charmoso. Não sabíamos que por trás da história de Bob estava a de James Bowen, músico de rua que está na pior, pois é viciado em drogas e vive uma relação complicada com seu pai.
Apesar de o filme trazer uma temática pesada, como o vício por drogas, a produção é em tom otimista. Tem muitas cenas gracinha do bichano fofíssimo. Mas o foco está na relação de amizade entre o humano e o gato. O filme também fala de relações familiares e da problemática da dependência química.
Claro que rolaram algumas lágrimas, mas valeu a pena ver a história que é verídica. O gato do filme é o propício gato do livro, o da vida real.



Mais um momento de tranquilidade em família que me deixa muito grata. 

A Sofia aproveitou a minha onda de pintura e terminou o revisteiro que ela estava fazendo para a avó. Eu dei uma ajuda nos acabamentos e a avó já foi presenteada. 


Fico grata por compartilhar das coisas que eu faço com as minhas filhas. Fico grata em ver o carinho delas com a avó.

Fui ao cinema com uma amiga e a escolha dela foi "Fragmentado". Um filme cheio de tensão que aborda o tema múltiplas personalidades. Daqueles suspenses que a trama psicológica te envolve e deixa atento o tempo todo. Nem dá para sentir as quase duas horas de duração passarem do filme. 


Fico muito grata pelas amigas que tenho, que me estimulam e incentivam. E até me tiram de casa depois de três dias totalmente reclusa. 

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. Chris, realmente teu sossego não foi dos maiores, mas com certeza, foi bem animada e embalada a filmes, encontros, uma caminhada.... Vale! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Chris
    Não se ode dizer que a sua vida não é totalmente preenchida. Que rica semana!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida Chris!
    Beber água de coco é muito bom, relaxante mesmo...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Olá Chris!De vez em quando é bom dar uma desacelerada.
    Curtir a família,os amigos é um bem que fazemos a nossa alma.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Sossego aonde?
    Eu sempre que leio seus posts acho sua vida uma agitação só.
    Vendo suas pinturas me deu saudades de qdo eu pintava mdf também.
    Quero mto ver o filme Fragmentados pois adoro James McAvoy.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Neste mundo estressante em que vivemos, é sempre possível fazer como você assistir um bom filme e levar a vida com mais leveza e alegria.
    Tudo de Bom!
    http://www.informativogirassol.blog.br/2017/04/motivo-de-alegria-e-agradecimento-pelos.html#links

    ResponderExcluir
  7. Chris:
    As vezes se dar para a casa é gostoso demais.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Gosta de passear e inventar, mas também adoro esses momentos em casa com meus meninos.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quer saber mesmo? Isso sim é que é viver. De tudo um pouco, aproveitando cada momento e com a devida lucidez para definir um a um. Por falar em filmes, agora deu vontade de ver alguns. Ajuda muito principalmente quando nos transmite boas lições. Tambem sou assim, gosto de movimento e se por um acaso não existe, invento um ou vários. E por isso devemos agradecer a Deus. Creio eu que pra nós depressão não tem vez!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Quer saber mesmo? Isso sim é que é viver. De tudo um pouco, aproveitando cada momento e com a devida lucidez para definir um a um. Por falar em filmes, agora deu vontade de ver alguns. Ajuda muito principalmente quando nos transmite boas lições. Tambem sou assim, gosto de movimento e se por um acaso não existe, invento um ou vários. E por isso devemos agradecer a Deus. Creio eu que pra nós depressão não tem vez!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Quantas coisas a agrdecer..que imensa sua gratidão a DEUS..na vdd é isso mesmo: temos que parar um pouco na vida e agradecer pelos encantos e bençãos que ELE nos dá e aproveitar mais os momentos em família...ah, cinema é bom demais. Vou procurar assistir " Um gato de rua chamado Bob"...

    ResponderExcluir
  12. Às vezes é bom ficar um pouco reclusa. Mas você fez muitas coisas. Também sou cinéfila como você e sou fãzona da Audrey Tautou e além desse que você postou, vi O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Lindo seu trabalho manual e de sua filha. Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo