domingo, 1 de outubro de 2017

A Semana 39 de 2017 - Cadê o link?


Eu ando em uma fase muito sem ânimo para escrever aqui no blog. O pior é que tenho assunto, penso os textos mentalmente, mas na hora de sentar na frente da tela e teclar, bate aquela preguiça, aquela vontade fazer outra coisa ou até de fazer nada. 

Tudo bem, respeito a minha vontade porque escrever sem estar com disposição não rola. Não dá para ser forçado, tem que ser por prazer. Aí quando venho fazer o post da semana bate aquele arrependimento por não ter feito os posts. Vai entender?!

Nessa semana teve mãe ficando rouca de tanto torcer para filha jogando basquete. E valeu a pena! Time medalha de ouro!



Neste dia mesmo rolou um situação que me deu vontade de escrever sobre, mas acabei não fazendo. Agora seria hora de fazer o link pro tal texto que ficou só na cabeça. 

Mas relembrando a semana e focando na gratidão, fico grata por ver a minha filha feliz, integrada com as amiga, fazendo esporte e acima de tudo se divertindo e sabendo competir com ética e respeito.

Tive uma noite com amiga regada a nostalgia, filme, pipoca doce e muita risada. A nostalgia ficou por conta do show do Simply Red no Hollywood Rock de 1993 que assistimos na TV. As risadas foram mais por conta das besteiras que falamos do que pelo filme escolhido "A Noite É Delas".

"A Noite é Delas", com Scarlett Johansson, conta a história de cinco amigas de faculdade que, após dez anos afastadas, se encontram para uma despedida de solteira em Miami. O filme é uma tentativa de "Se Beber, Não Case!" na versão feminina. Mas não funciona tão bem. Dá até para alguns momentos de boa comédia, dá para tirar um riso aqui e outro ali, mas não faz jus ao elenco. Foi bom porque estávamos em amigas e entre amigas o riso sempre fica solto.


Este saudosismo que bateu vendo o show do Simply Red também inspirou um post que ficou só na cabeça. Mais uma vez senti falta dele aqui para colocar o link.

Mas focando na gratidão, fico muito grata por ter amigas que fazem parte da minha história e que me fazem rir por tudo e por nada.

A semana foi intensa no trabalho com treinamento e muitas novidades. Para relaxar procurei algumas comédias para entreter sem compromisso. Assisti na Netflix "Até o Fundo", uma comédia francesa leve, engraçada, ingênua e boa para ver em família.

"Até o Fundo" conta a história de uma família que sai de Paris rimo ao Sul da França para um período de férias. Na estrada, o pai regula a o acelerador para a velocidade de 130 km/h. Porém o carro novo com equipamento eletrônico moderno apresenta defeito. Tom, o pai da família e motorista nesta aventura, percebe que não pode mais controlar o veículo. O carro está fora de controle com seis passageiros a bordo enquanto um engarrafamento os espera em menos de 120 kilômetros. Neste percurso cheio de tensão acontecem situações absurdas que nos fazem rir.


Outra comédia que assisti foi "Os Opostos se Atraem", uma comédia policial francesa com Omar Sy. Confesso que escolhi este filme por três motivos: ser comédia, ser francês e ter o Omar Sy no elenco.

Dois policiais de realidades totalmente diferentes se juntam em uma investigação, após ser encontrado o corpo de Eponine Chaligny, esposa do influente Jean-Eric Chaligny (André Marcon), primeiro patrono da França.  Ousmane Diakhaté (Omay Sy), policial do subúrbio e François Monge (Laurent Laffite), comandante da famosa polícia criminal de Paris. Enquanto buscam pistas e repostas para o crime, os dois trafegam entre os bairros nobres de Paris e o subúrbio da cidade, revelando um mundo de diferenças e contradições.

Ação, situações absurdas, alguns conflitos dão o toque para um bom entretenimento.



Até pensei em fazer um post com dicas de comédias francesas disponíveis na Netflix para assistor de graça, mas mais uma vez o post ficou só na cabeça e agora estou aqui sentindo falta dele para colocar o link aqui na minha semana.

Focando na gratidão... eu fico grata pelos momentos de tranquilidade, relaxamento e descontração que passo em casa com a família, ou mesmo sozinha. 

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo