domingo, 8 de outubro de 2017

A Semana 40 de 2017 - Coisas simples que podem mudar o dia de alguém


Mesa do almoço em clima de Primavera. A casa ficou cheia, alegre, movimentada e divertida. A Sofia recebeu em casa quatro amigas para fazerem trabalho da escola. Preparei a mesa do almoço bem bonita e colorida como elas merecem. O prato? Estrogonofe de frango, o preferido delas.


Na hora do lanche mais alegria. Preparei petit gateau com sorvete de chocolate e morangos. Todas adoraram.


Flores e um doce pode mudar o dia de alguém.

Fico grata por ver a minha filha feliz, gostando de receber as amigas na nossa casa. Fico grata por ver que as amigas gostaram de estar na nossa casa, sentiram-se bem recebidas e à vontade.


Como a minha mãe adora tudo que se refere a Paris, a levamos para conhecer o restaurante Paris 6 e comemorar o seu aniversário. Noite alegre, divertida, saborosa, com muitas risadas e carinho.




Dando continuidade as comemorações do aniversário da minha mãe, aproveitei que tinha sido convidada para assistir ao musical "Bituca - Milton Nascimento Para Crianças", fomos todos passear no Morro da Urca. Foi a estreia do meu sobrinho no teatro infantil. Falei do espetáculo e do passeio no post Musical "Bituca - Milton Nascimento Para Crianças".



Um bom restaurante ou um passeio ao ar livre pode mudar o dia de alguém

Fico grata pelas oportunidades que o blog me oferece. Fico grata por proporcionar momentos agradáveis em família e que ficarão nas nossas memórias.


"Entre Irmãs", um filme nacional belíssimo, inspirado no livro "A Costureira e o Cangaceiro". Conta a história das irmãs Emília (Marjorie Estiano) e Luzia (Nanda Costa) que cresceram no interior de Pernambuco nos anos 30. Foram criadas pela para serem costureiras e sempre se lembrarem que tudo o que possuem na vida é uma a outra.
As irmãs costureiras costuram seus destinos, em busca dos próprios sonhos, de forma distinta e distante, porém muito próximas.
O filme fala de laços familiares, questões politicas da época, afirmação feminina diante do machismo da época, medo, coragem, força, ideais e amor. 
Falei mais do filme no post "Filme 'Entre Irmãs'".


Descobrir um bom filme pode mudar o dia de alguém. 

Fico grata pelas oportunidades que o blog me oferece.

Casa, trabalho, trabalho, casa, essa é a rotina durante a semana que às vezes fica puxada e cansativa. Aí nada melhor do que quebrar essa rotina, colocar alguns minutos fora do comum, se dar um tempo para relaxar e até "chutar o pau da barraca", e acima de tudo se sentir merecedora e grata.
Fiz isso nesta semana. Aproveitei um dia de sol lindo e, entre a casa e o trabalho, tomei café da manhã com uma amiga. Delícia!
Ao final do dia a minha amiga me enviou uma mensagem agradecendo o convite, que fazer essa pausa pela manhã foi muito bom para o decorrer do dia dela.


Sair da rotina pode mudar o dia de alguém. 

Fico muito grata por me proporcionar momentos descontraídos, agradáveis e fora da rotina. Fico mais grata ainda por proporcionar isso para uma amiga também.


A semana foi cheia de cabines de imprensa por conta do Festival do Rio. Infelizmente não consigo ir a todas por conta do trabalho, mas tenho a minha amiga @marcia.cantanhede que me representa e me deixa com mais vontade de ver os filmes. Falei sobre alguns filmes vistos por nós no post "Festival do Rio 2017"

Fui convidada para a abertura oficial do Festival que aconteceu no Cine Odeon com a apresentação do filme "A Forma da Água"


Fazer um programa diferente pode mudar o dia de alguém.

Fico feliz pelos convites que recebo e fico grata por dar a oportunidade da minha amiga assistir aos filmes. Fico grata pela ajuda que recebo dela. 



Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Olá Chris!É tão bom sair da rotina de vez em quando e quando proporconamos alegria a outra pessoa é melhor ainda.
    Amizade verdadeira é tudo de bom.Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo