domingo, 11 de fevereiro de 2018

A Semana 06 de 2018 - Uma série de coisas


Me rendi! Eu evito as séries. Sério! Essa coisa de começar uma série e ficar ali presa, só pensando nela, contando as horas para ver o próximo episódio e depois, quando a tal acaba, ficar sentindo falta, meio sem saber o que fazer, me deixa meio com a sensação de que não fiz mais nada. Porque série é assim, ou você ama e maratona, ou detesta e abandona no segundo episódio, né? Por isso eu evito. Ou, pelo menos,tento.

Mas nesta semana, após tanto ouvir falar da série espanhola "La Casa de Papel", eu me rendi. Afinal são apenas 13 episódios e uma única temporada disponível na Netflix (a segunda já está rolando na internet). E vicie! Maratonei! Comecei e não consegui parar de ver a trama que mostra um assalto à Casa da Moeda da Espanha, muito bem arquitetado pelo misterioso, inteligente e charmoso, El Profesor. Ele recruta oito bandidos com diferentes habilidades (uma aula de como montar uma equipe multidisciplinar com habilidades complementares) para executarem o plano praticanete perfeito.


Enquanto eu assitia à série teve muito aconchego ao redor. Acredita que enquanto eu via a série pela TV, essa pessoa vi a mesma série, o mesmo episódio, ao mesmo tempo, deitada com os pés no meu colo, pelo celular?!


Como uma série só não bastasse para consumir todo o nosso tempo destinado a várias outras coisas, a Sofia resolver rever "Strager Things" com a legenda em inglês e me pediu para acompanhá-la. Assim o fiz. Taí uma série com o inglês fácil e ótima para quem tem um nível médio treinar o idioma.


Enquanto os episódios rolavam na TV, teve mais aconchego e preguiça boa.


Mas, apesar do ímã que as boas séries têm, saímos para um almoço em família. comida boa, conversa boa e bom vinho também. 


Deu até para apertar o pause e preparar um ravióli de pera com nozes ao molho branco com queijo Grana Padano, maravilhoso.


O espírito culinário bateu forte e entre um episódio e outro fomos ali na cozinha fazer um Bolo Vulcão de Churros (receita no link), também maravilhoso.


Lá fora ou no aconchego de casa estamos sendo fazendo nossas histórias. Por isso sou grata pela família que tenho, pelos amigos, pelo vinho, pela comida boa, pelas séries de TV. Sou grata pelas pequenas coisas, pela grandes coisas e por tantas outras entre estas.


Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Também não sou de séries. Mas essa tua foi Boa e deu tempo pra tudo. Comida Boa, aconchego! Tri! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris, depois que Reolhei as séries atuais me apaixonei...A gente precisa de diversão, reflexões, ativar os neurônios...Tem muita série boa!
    Stranger Things já assisti, muito legal e a espanhola está na lista, talvez depois que terminar Fargo. Uma sensacional, a cada episódio uma história diferente é Black Mirror, recomendo!
    Esse bolo está uma tentação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris! Como é gostoso estar em casa com a família, amo! Aqui também Maratonamos, as vezes com a filha Stranger Things , outra com o marido Vikings . Super indico 'caso vc ainda não tenha assistido' The Crown - história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido -. Menina que bolo é esse, fiquei com vontade acredita (rs). Boa semana. Bjs. Nice

    ResponderExcluir
  4. Chris querida
    Eu AMO esta BC e sempre sei que terei delicias por aqui
    Fiquei babando na massa e no bolo!
    Xina está linda!!! Aliás as meninas estão.Também não sou de séries, pelos mesmos motivos, mas quero assistir esta também...rs
    Bjs e até a semana que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, esta BC é muito boa mesmo. Eu adoro ver o olhar dos participantes para as suas semanas.
      A séria vale a pena ser vista. Muito boa.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo