segunda-feira, 2 de julho de 2012

Risoto Verde

No sábado a Ana Luiza quis fazer um jantar para o pai. Resolvemos tentar acertar a receita de um dos pratos que comemos no Hotel Fazenda Parador Maritacas: "Risoto de Gorgonzola com Maçã Verde e Pistache". E não é que conseguimos? O nosso "Risoto Verde", assim batizado pela Fernanda Reali, ficou uma delícia!


Risoto verde

O que utilizamos:

- 1 copo de requeijão com grãos de arroz;
- 1 cebola pequena;
- 2 dentes de alho;
- 210 g de queijo gorgonzola;
- 1/2 maçã verde;
- 1 porção de grãos de pistache sem casca;
- 3 copos de requeijão de leite;
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
- azeite.

Como fizemos:

- arroz

Picamos 1/2 cebola, um dente de alho e refogamos em um fio de azeite. Colocamos o arroz lavado na panela, cobrimos com água e adicionamos uma pitada de sal (usamos bem pouco sal, pois o gorgonzola e o pistache já são bem salgados). Deixamos no fogo baixo até secar.

- molho branco

Picamos 1/2 cebola, um dente de alho e refogamos em um fio de azeite. Acrescentamos o leite, a farinha e mexemos até engrossar um pouco. (Não usamos sal no molho branco, pois o gorgonzola e o pistache são bem salgados. Aqui em casa não gostamos muito de sal.)



- Risoto (porção)

Picamos o queijo gorgonzola e reservamos.

Risoto verde


Cortamos a maçã verde em lâminas, pingamos algumas gotas de limão para evitar que as fatias de maçã escurecessem e reservamos.



Em uma frigideira, no fogo baixo, colocamos duas conchas de molho branco, acrescentamos uma porção de gorgonzola picado (aproximadamente 70 Grs) e mexemos. Acrescentamos cerca de cinco lâminas de maçã verde e 10 grãos de pistache. Com o molho pronto, adicionamos duas colheres de sopa de arroz e misturamos bem.

Risoto verde


Esses ingredientes serviram três saborosas porções.

Risoto verde

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

33 comentários:

  1. Adoreeei! mas vejo sintoma de pobreza no copo de requeijão hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, fiquei tão cheia de sintomas que ontem fui almoçar no restaurante à quilo com arroz, feijão, farofa, pastel e banana. kkk

      Excluir
  2. Kita a Ana Luiza está ficando uma cozinheira de mão cheia. Esse risoto deve ter ficado muito gostoso.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. segue meu blog vou seguir o seu tbm www.crenamoda.blogspot.com.br
    bjos e se precisar estarei akii

    ResponderExcluir
  4. Preciso provar essa receita.
    Sempre inovando. Parabéns Chris!

    ResponderExcluir
  5. Que legal esssa receita e essa parceria entre mãe e filha. Daqui uns dias essa moda já dá para funcionar aqui em casa também.
    Tenham uma semana feliz e abençoada.
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/2012/07/era-uma-vez.html

    ResponderExcluir
  6. Acho que AnnaLu será Chef de Cozinha que tal? e das super sofisticadas!!!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  7. Eu quero experimentar. Quando vocês vierem aqui podem fazer pra mim e pro Neném.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Fora adorar as receitinhas que vc posta, sempre acho lindo demais vc cozinhar com as filhotas...será que meu menino um dia fará isso comigo??Acho 10 isso!
    Bjkssss!

    ResponderExcluir
  9. Chris, eu sempre aprendendo por aqui, esta combinação parece que dá muito certo.
    E suas meninas estão se tornando cozinheiras de mãe cheia.
    Quando fui morar sozinha ligava para minha mãe querendo saber como fazia os pratos que queria comer... rs
    bju

    ResponderExcluir
  10. Ai Chris..ver isso com a fome que eu to é maldade..kkkkkk..Parece delicioso! bjs em vcs e otima semana! :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a receita, vamos tentar copiar em casa... Obrigada por passarl á no nosso recém nascido blog. Já estamos te seguindo aqui para aprendermos mais coisas deliciosas. Bj tati Amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hmmmm, que delicinha de comida. Adoro risoto, sempre gostoso e prático.
    Bjos,
    Marília
    www.minileitores.com

    ResponderExcluir
  13. Ui, amo queijos! Chris.... estou fazendo um arquivo com suas receitas pro meu gatinho fazer pra mim, já que eu, nem miojo consigo! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fiquei babando pelo risoto, tem duas coisas que adoro, queijo e pistache, quem sabe um dia não me aventuro a fazer?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Cris, essa receita além de muito gostosa é papa fina. Me amarrei.
    kisses.

    ResponderExcluir
  16. Chris você e suas meninas trazem novidades gastronômicas que me estimulam a experimentar novos sabores e combinações diferentes. Foi o caso desse risoto.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, deve ter ficado uma delícia!!!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  18. Como disse a Taty ali em cima... Parece ter fica uma delícia mesmo.

    Acho que vou experimentar essa receitinha viu!

    Beijinhos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  19. hum... fiquei com água na boca!!!
    mto bom!!
    beijos
    Carol
    Nina Ensina
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  20. E eu estou com água na boca até agora...

    ResponderExcluir
  21. Adorei !!!

    Vamos fazer em casa....

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Amooooo risotoo, nunca tinha visto risoto verde, ficou com uma cara muito gostosa (como tudo que vc faz). Beijos

    ResponderExcluir
  23. Esse risoto com gorgonzola ficou muito gostoso.

    ResponderExcluir
  24. Ai que delícia! Estou numa fase "arroz" :)
    Lindo prato.
    bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  25. Mas já tem uma chef de cozinha em casa?
    Que delícia!!!
    Adorava cozinhar com minha avó!!

    Beijos
    Paola @dipahh
    #amigacomenta
    www.dicasdamaedipa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Já comentei nesse post, mas preciso dizer que amo gorgonzola e em risotto então deve ficar muito gostoso. Bjs amiga =*

    ResponderExcluir
  27. Nossa Chris q delicia de risoto,
    fiquei salivando aqui...shuahsuahsu
    e adorei a receitinha=)

    Agradeço pela visitinha la no meu blog e volte sempre...bjinhosss

    Tenha uma ótima noite!!!

    ResponderExcluir
  28. Ei!!

    obrigado pela visita e volte sempre!

    adoro risotos com gorgonzola!!

    uma vez me deram a dica de fazer risoto de gorgonzola com pera (nunca testei, mas lembrei dessa dica vendo sua receita)

    XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo